Assault Android Cactus – Review A3G deste game frenético

Assault Android Cactus, análise deste jogo de ação frenética, ideal para jogar com amigos.

Em Assault Android Cactus, enfrentamos hordas de inimigos que aparecem de todos os lugares e nos atacam sem piedade. Com visão isométrica, gráficos 3D simples e personagens cabeçudinhas, com um estilo de cartoon, o game é ideal para se jogar com até 4 amigos em modo offline e tem uma pegada de humor, o que dá um charme a mais.

Infelizmente, não há opção de dublagem em português, o que é uma pena, já que ele é cheio de piadinhas e quem não domina inglês não vai aproveitar essa parte. Outra coisa que faz falta é um modo multiplayer online, porém o game se destaca por ter um modo para até 4 jogadores em coop local, o que tem se tornado raro ultimamente.

Android Assault Cavtus - Personagens

São a princípio 4 personagens, mas a medida que vamos jogando, desbloqueamos mais. Cada um tem duas armas, o tiro comum, que não gasta e o tiro especial, que também não consome munição, mas a arma aquece e precisa resfriar. Os tipos de tiros variam de acordo com a personagem, em algumas fases, vale a pena escolher qual delas tem a arma que funciona melhor para aquela situação e isso pode ser muito importante, já que o jogo tem alguns momentos bem difíceis.

Quando derrotamos inimigos, vamos coletando itens que nos ajudam, como boost de velocidade e melhorias nas armas. È preciso derrotar os inimigos e ir atrás dos itens rapidamente antes que desapareçam, pois perder um item bom é algo fora de questão, vale a pena até tomar algum dano só para pegar o item de disparo ampliado ou o que recupera energia, por exemplo.

Ao invés de uma barra de life, nós uma bateria, que gasta quando somos atingidos. Uma das coisas mais importantes que os inimigos deixam cair quando derrotados, são justamente a recarga da bateria, um item verde que recupera a nossa energia e assim que ele aparece na tela, temos de fazer o possível para não perdê-lo.

A ação é frenética e desesperadora! Pura adrenalina! Um jogo em que você conta principalmente com seus reflexos. A medida que vamos jogando, nossas habilidades vão evoluindo naturalmente, o game traz uma boa curva de aprendizado com as fases evoluindo aos poucos em dificuldade, dá pra ir acostumando com o game numa boa até pegar o jeito, mas isso não significa que será fácil, o jogo tem alguns momentos bem complicados.

Nas fases comuns, enfrentamos vários inimigos ao mesmo tempo, que aumentam em quantidade e dificuldade a cada nova fase. O level design do jogo também influi no desafio, é preciso usá-lo a seu favor. Por exemplo, se houverem buracos no chão, apenas os inimigos que voam conseguem passar por cima, ou seja, dá pra usar estes espaços para evitar os inimigos que precisam dar a volta, assim podemos nos concentrarmos em destruir os voadores primeiro. Esse é apenas um exemplo de estratégia a ser usada no game e que pode fazer a diferença entre vitória e derrota.

Dominar os controles do jogo é muito fácil e intuitivo, um breve tutoria ensina rapidamente tudo que precisamos saber. Depois disso é só evoluir as suas habilidades e estratégias que devem variar sempre a cada novo level.
Alem das fases normais, enfrentamos chefões, alguns deles são mais fáceis do que as fases anteriores, mas outros são bem desafiadores, é nessa parte que vemos claramente a criatividade dos desenvolvedores da Witch Bean, eles realmente capricharam no gamedesign. Nessas horas ajuda muito escolher qual personagem vamos usar para enfrentar o boss, parece que algumas foram feitas especialmente para determinados desafios, então fique atento a isso e teste cada uma delas, não jogue apenas com aquela que você achar mais legal, variar na hora certa facilita bastante.
Em algumas fases, a gente perde várias vezes até conseguir uma estratégia eficiente ou simplesmente, melhorar a nossa habilidade para superar seu desafio. O jogo se resume a inimigos fracos e rápidos e inimigos fortes nos quais devemos usar nosso tiro especial para derrotá-los. ]
Assault Android Cactus
Conclusão da análise A3G de Assault Android Cactus:

Assault Android Cactus é um jogo indie viciante com um estilo retrô, seus controles são simples de dominar o que o torna acessível a qualquer pessoa. O game tem uma boa curva de aprendizado, a dificuldade das fases evolui junto com nossa habilidade. Seu visual é simples e infantil, o jogo traz um toque de humor, embora infelizmente não possua dublagem em português, o que faz com que algumas pessoas não se beneficiem dessa parte. Ideal para jogar com amigos, mesmo com aqueles que não estão acostumados a jogar videogame e com crianças, já que os controles são muito simples. O modo coop local é extremamente divertido, mas vale lembrar que não existe a opção de coop online. O jogo é simples e muito bom naquilo que se propõe a ser, tem um level design muito bem bolado, um excelente trabalho da Wich Bean.