Call of Duty WWII resgata o sucesso da franquia

Call Of Duty WWII se destaca nas vendas em apenas 3 dias após seu lançamento.

A Activision, publisher responsável por grandes franquias de jogos de tiro em primeira pessoa, como Destiny e Call of Duty, revelou hoje o resultado obtido nas vendas de Call of Duty WWII em seus 3 primeiros dias após o lançamento do game.

Call Of Duty WWII

Desenvolvido pelo estúdio Sledgehammer Games, o jogo se mostrou um sucesso. Call of Duty WWII traz a franquia de volta às suas origens na segunda guerra mundial, palco dos seus primeiros 3 jogos.

Segundo as estimativas oficiais da Actvision, Call of Duty WWII já faturou cerca de US$500.000.000,00 (quinhentos milhões de dólares), o game gerou mais lucro do que a soma das bilheterias de Thor Ragnarok e Mulher Maravilha juntos.

Call of Duty sempre se manteve uma franquia soberana, apesar das críticas que os últimos títulos receberam, mesmo quando em baixa, o jogo vendeu muito mais do que a maioria dos outros jogos de tiro em primeira pessoa.

Em COD WWII, a franquia mostra o que sabe fazer de melhor. A retratação da segunda guerra sendo visualizado em gráficos da geração atual de consoles e PCs é de cair o queixo, o trabalho primoroso da Sledhehammer Games impressiona qualquer fã de jogos em primeira pessoa.

Neste ano estamos vendo o retorno de grandes nomes no mundo dos games, resgatando a sua qualidade e popularidade entre os gamers. Call of Duty WWII é um exemplo disso, assim como Mario Odyssey e Assassin’s Creed Origis.

Esses números em vendas não são uma só por conta da hype gerado em cima do jogo, ele realmente fez por merecer. Agora é torcer para que a franquia COD consiga manter este padrão de qualidade nos futuros títulos e DLCs.

Para mais informações, clique aqui e confira esta publicação da revista Forbes que confirma os dados sobre as vendas iniciais do game.