CD Projekt Red e Guerrilla Games trocam elogios

Em tempos onde vemos uma competição cada vez mais acirrada no mundo dos games, é muito bom vermos atitudes como essas da CD Projekt Red e Guerrilla Games que trocaram elogios no twitter.

Enquanto muitos usam o Twitter apenas para xingar e extravasar suas frustrações enrustidas, pessoas bacanas e empresas diferenciadas mostram que ainda há espaço para elogios gratuitos e manifestações genuínas de admiração mútua.

Hoje mais cedo, no Twitter oficial da CD Projekt Red, foi postado um elogio ao jogo Horizon Zero Dawn da Guerrila Games junto com a imagem do Geralt, protagonista da saga The Witcher, fazendo um Hi-Five com a Aloy, personagem principal deHorizon: Zero Dawn.

Em resposta a essa imagem, a Guerrilla Games também postou no seu Twitter oficial um elogio direcionado à CD Projekt Red agradecendo a mensagem carinhosa e publicando outra imagem com os dois protagonistas juntos novamente.

A CD Projekt Red é uma empresa polonesa independente, que começou como um estúdio pequeno e que através de um projeto ambicioso, o primeiro jogo The Witcher, conseguiu se destacar entre as grandes empresas desenvolvedoras de games e é hoje a responsável pela melhor franquia de jogos digitais de RPGs, segundo a opinião de muitos (inclusive a nossa).

Tivemos o prazer de conhecer pessoalmente alguns membros da CD Proejkt Red em 2013, quando jogamos a demo de The Witcher 3 pela primeira vez e ficamos impressionados. Estamos acostumados a conversar com desenvolvedores de várias empresas de games, mas a paixão e o brilho nos olhos dos membros da CD Projekt Red ao falar dos seus projetos é algo raro de se ver, eles realmente trabalham com o coração.

Baseados no pouco que conhecemos da CD Projekt Red, podemos dizer que com certeza, esse elogio feito à Guerrilla Games foi algo genuíno e espontâneo, esse tipo de coisa é bem a cara deles.

Esse tipo de atitude é algo muito bom para deixar bem claro que quem confia no seu trabalho não precisa ter medo de concorrência. Um jogo bom certamente será amado pelos gamers, que se tiverem a oportunidade, vão jogar e curtir tanto um quanto outro.

Ficar atacando a concorrência ou tentando esconder o sucesso dos outros é uma atitude medíocre e mesquinha, que infelizmente é muito comum hoje em dia e por isso, devemos valorizar sempre empresas corretas e atitudes honestas como esta da CD Project Red.

Para nós gamers, quanto mais jogos de qualidade melhor! Vamos jogar tudo que for bom de acordo com nossas preferências pessoais dentro das nossas limitações de tempo e de grana para comprar consoles e games.

Se você curte jogos de mundo aberto e ainda não jogou The Witcher 3 ou Horizon Zero Dawn, vai por mim! Ambos os games são sensacionais! Você vai curtir cada segundo desses dois jogos e ficar com um gostinho de “quero mais” quando terminar.

Ah! E antes de mais nada, só para deixar bem claro! Esta matéria não é paga e não temos nenhum vínculo nem com a CD Projekt Red nem com a Guerrilla Games, simplesmente somos fãs dos seus jogos e desse tipo de atitude. O mundo hoje precisa de mais cooperação e menos competição. Se for pra competir, que seja nos eSports!