Conferência da EA na E3 2016

A conferência da EA foi a primeira da E3 2016 e de cara ela apresentou o game que é a sequência de um dos meus jogos favoritos de tiro em primeira pessoa.

Titanfall é um game que trouxe inovação a um gênero que já está mais do que batido, mas ainda sim, quem curte FPS sempre quer mais e mais (esse é o meu caso).

Basicamente, Titanfall trazia na época duas grandes novidades, a movimentação dos jogadores como andar nas paredes e pulo duplo, mas a grande novidade, responsável pelo nome do game, é a possibilidade de jogar com robôs gigantes, os titans, que caem do céu, lançados das naves do seu esquadrão.

Desenvolvido por ex-membros da produção jogos da franquia Call Of Duty, Titanfall inovou tanto que os CODs que vieram depois, copiaram na cara dura vários elementos desse novo concorrente, mas na minha opinião, Titan Fall é bem superior à Advanced Warfare e Black Ops 3 (lembrando que Titanfall é da época do COD Ghosts).

Infelizmente, o primeiro Titanfall é exclusivo para PC e Xbox One e talvez esse seja um dos motivos dele não ter se popularizado como merecia, mas voltando a falar da E3 2016, a grande novidade de Titanfall 2 é justamente a quebra dessa exclusividade.

Confira a seguir o trailer do modo multiplayer d Titanfall 2, que será lançado para Xbox One, PC e Playstation 4:

A outra novidade de Titanfall 2 é o modo single player, coisa que não existia no primeiro Titanfall, que até tinha uma campanha com uma historinha legal, mas na verdade, era só uma combinação dos modos multiplayer com uma narração dos fatos que estavam acontecendo.

Confira o trailer da campanha single player de Titan Fall 2:

O próximo game não é o forte dos brasileiros, mas eu conheço algumas pessoas que curtem Futebol Americano e pra quem gosta deste esporte, Madden 17 domina o gênero, confira o trailer:

Em seguida foi falado da importância dos eSports e disse que vai dar apoio e que vai apoiar cada vez mais os atletas. Os campeonatos dos games da EA pagam muito bem os campeões e esses prêmios crescem a cada ano a medida que os investidores começam a entender o potencial dessas competições.

Pois é! O futuro é mesmo dos eSports, e é nisso que a gente acredita, tanto que a All3, empresa por trás da All3Games e All3Fantasy decidiu apoiar os atletas da nossa região criando o evento Arena LOL-BH, que vai rolar em Belo Horizonte neste domingo, dia 19/05/2016 e conta com o suporte da Riot Games e da escola Saga de computação gráfica, que irá fornecer o local para a realização do campeonato (clique aqui para saber mais).

O próximo game a aparecer foi Mass Effect Andromeda e foi dito que a história vai ser diferente, com uma nova tripulação, explorando o riquíssimo universo da franquia é que tida por muitos como os melhores RPGs de estilo futurista que existe.

Logo depois foi falado do EA Access, aquela modalidade onde você paga uma mensalidade ou anuidade para ter acesso antecipado, games grátis no Vault e descontos.

Na sequência foi mostrada uma novidade da EA onde ela irá fazer campeonatos dos seus jogos e doar dinheiro para instituições de caridades. Ela não explicou muito bem como isso vai funcionar exatamente, mas é uma iniciativa louvável.

Agora vamos falar de um game que muitos de vocês estão aguardando, na verdade, aposto que tem muita gente aqui que só quer saber dele. Sim! Estamos falando de Fifa 2017.

E se você curte futebol, se prepare! Dessa vez vem novidade boa por aí, provavelmente a maior inovação em um jogo da franquia Fifa de todos os tempos.

Dessa vez, alem das melhorias gráficas, ajustes na jogabilidade e blá, blá, blá… a mesma coisa de sempre…. Fifa 17 vai trazer um modo campanha que se aprofunda na trajetória da carreira de um jogador de futebol profissional.

O jogo vai mostrar os desafios da vida do protagonista, a pressão que ele sofre e o lado pessoal e emocional do jogador de futebol.

Agora a EA mostra seu apoio aos estúdios menores, com orçamento menor mas que conseguem encantar o publico, como é o caso de Unravel.

O programa de apoio aos estúdios pequenos se chama EA Originals, que tem como objetivo incentivar novas franquias a se destacarem no mercado (só que na verdade, eu acho que o que eles querem mesmo é investir pouco, fazer jogos baratos e lucrar muito sem gastar tanto, mas contanto que os desenvolvedores recebam a publicidade que merecem, tá de boa).

Fe é o primeiro game a entrar dessa leva da EA Originals, confira o trailer a seguir:

Agora é o momento em que nós nerds fãs de Star Wars tanto esperavam! Chegou o momento de falarmos do incrível universo criado por George Lucas.

Eu particularmente me decepcionei muito com o jogo Star Wars Battlefront ano passado, o que ele impressionou com os gráficos desapontou no conteúdo.

Quem jogou os jogos de mesmo nome da era do PS2 sabe que os eles eram jogos incríveis e muito mais completos do que este novo Star Wars Battlefront.

Mas pelo visto, vem mais DLCs por aí e aos poucos, o jogo vai crescendo e quem sabe, com o tempo, eles consigam fazer com que o game não seja enjoativo.

Mas não foi só de SW Battlefront que falaram nessa conferência de Star Wars Galaxy of Heroes e Star Wars Old Repubilc. Segundo a apresentadora, também foram citados.

Na verdade, muito se falou mas pouca coisa foi mostrada. O vídeo aí em baixo, nada mais é do que um trailer bem genérico só pra esfregar na cara de todo mundo que a EA é dona da Star Wars no mundo dos games.

Para finalizar, a menina dos olhos da EA em 2016, Battlefield 1 e um dos motivos da empresa estar visivelmente empolgada com esse game está diretamente relacionado às críticas pesadas que a comunidade de gamers está fazendo sobre seu principal concorrente, COD Infinity Warfare.

Deu pra ver que voltar às guerras do século XX foi um tiro certeiro! Mais certeiro ainda porque Battlefield 1 explora a primeira guerra mundia que não foi muito difundida nos games, tanto que um dos mais famosos nesse tema é um jogo indie da Ubisoft, o Valiant Hearts.

Confira a seguir o trailer de Battlefield 1 exibido no final da conferência da Eletronic Arts na E3 2016:

A EA é uma das maiores publicadoras de games do mundo, ela inaugurou a E3 2016 com uma bela conferência, trouxe vários jogos e novidades de franquias amadas no mundo inteiro.

Mas, como rola em toda E3, é preciso tomar cuidado com o que é apresentado neste evento, muita coisa é mostrada de forma exagerada, pois trata-se de um evento de marketing e publicidade.

Vamos torcer para que os games atenda nossas expectativas e que este ano seja tão legal quanto parece que vai ser.

Continue ligado aqui na allegames para ver o nosso ponto de vista sobre tudo que está rolando na E3 2016, o maior evento de games do mundo!