E se Final Fantasy XV fosse lançado em 1997?

E se Final Fantasy XV fosse um game lançado em 1997, o mesmo ano de lançamento de Final Fantasy VII? Como seria o resultado se só tivéssemos hoje a tecnologia disponível naquela época?

No dia 31 de Janeiro de 1997 era lançado Final Fantasy VII, um RPG da Square Enix  (que se chamava Square Soft naquele tempo) que conquistou fãs no mundo inteiro.

Considerado um dos RPGs mais épicos de todos os tempos Final Fantasy VII fez sucesso com um enredo original e um mundo futurista criativo e surpreendente.

Muita coisa mudou nesses quase 20 anos, a tecnologia de hoje era algo inimaginável naquela época e o visual dos games se tornaram muito mais realistas.

Estamos em um tempo onde os consoles e PCs estão próximos de rodar algo indistinguível da realidade, as únicas limitações que teremos na hora de desenvolver um jogo já não mais serão referentes aos hardwares e sim aos recursos de tempo e dinheiro investidos na produção do jogo. Quanto mais refinado é um game, mais trabalho ele dá na hora de ser feito e algumas produções chegam a centenas de milhares de dólares, como é o caso de GTA V que custou US$ 265 milhões e Destiny que custou US$ 500 milhões (reparem que são valores em dólares e não em reais).

Mas nem sempre os altos custos de produção são garantia de qualidade. Em jogos do tipo RPG, o enredo e o carisma dos personagens são fundamentais para manter o jogador interessado durante várias horas de jogatina (geralmente os RPGs rendem mais horas no modo campanha do que os outros gêneros).

Eu não sei quanto a vocês, mas eu daria uma chance a Final Fantasy XV mesmo se ele fosse lançado com os gráficos do vídeo mostrado aí em cima, mas convenhamos… é muito mais da hora jogar um game com um visual fenomenal. Esse com certeza é o caso de Final Fantasy XV, o jogo está impressionante! Os gráficos são mesmo de cair o queixo. Se você ainda não tá ligado de como este game está bonito, dá um confere no vídeo aí em baixo.

E para não deixar dúvidas, se liga nesse gameplay aí em baixo que dá para ver bem os gráficos do game. Final Fantasy XV está quase chegando! Sua data de lançamento está programada para o dia 29 de novembro de 2016.