Hand of Fate 2 – Review A3G deste jogo que mistura vários estilos

Hand of Fate 2 – Review completo deste RPG com um estilo diferente.

Quando falamos de RPG Clássico, geralmente vem à nossa mente, jogos de turnos, ou até mesmo o RPG de mesa. Hand of Fate 2 tenta inovar, criando um jogo que se assemelham muito a um típico RPG tradicional, mesclado com combates em tempo real e elementos de cardgame.

Mas já imaginou seguir uma história com várias escolhas, onde pode-se decidir através de cartas, dados, e outras ações distintas o caminho que iremos seguir, o que podemos fazer, e como a história deve continuar? Jogos em que nossas decisões alteram a narrativa não são mais novidade, mas o diferencial de Hand of Fate 2 são como essas escolhas acontecem, misturando decisões do jogador com a sorte nos dados ou cartas e com suas habilidades nos combates, o que faz com que tudo mude de forma inesperada e temos de nos adaptar às situações conforme elas acontecem.

Imagine um jogo que é um cardgame, onde o jogador vai decidindo o que aparece em seu caminho, desde equipamentos, habilidades e aliados a inimigos, em uma grande gama de escolhas e táticas. Isso é só uma pequena parte do que acontece em Hand of Fate 2.

Hands of Fate 2

O jogo lembra um RPG de mesa, com um mestre de partida que irá narrar a história e te mostrar as opções, dicas, explicar as situações e ler as cartas que aparecerem. Em Hand of Fate 2 é possível enfrentar monstros, criaturas de gelo, zumbis, etc. com o jogador controlando o seu personagem em batalhas em tempo real e nessas horas, vai depender da habilidade de cada um em se esquivar, atacar, contra-atacar, quebrar a defesa do inimigo, ajudar e receber ajuda de companions, alem de outras opções.

Essas batalhas são onde há mais ação, as lutas são em tempo real. Essa parte o jogo é semelhante a vários outros games em terceira pessoa com temática medieval. A combinação entre os estilos de jogabilidade que o game oferece faz com que tudo seja dinâmico e variado, sendo este o seu principal destaque.

Hands of Fate 2
Hand of Fate 2 prometeu ser um jogo diferenciado e não ficou só na promessa, ele cumpriu isso de forma primorosa, seguindo a linha do jogo anterior e mantendo um estilo único na franquia.

O jogo consegue prender a nossa atenção, ele nos faz imergir com a história como se realmente estivéssemos jogando um RPG Clássico de mesa, onde suas decisões influenciam em sua jornada e é preciso sempre escolher com cautela o próximo passo.

Hands of Fate 2

Com uma mecânica de gameplay diferenciada e única, HOF2 é um jogo feito com muito planejamento e cuidado. E para facilitar o entendimento de quem só fala português, o game traz legendas e interface em PT-BR. O fato de ser legendado torna o jogo acessível a mais pessoas, isso ajuda muito a entender e a interpretar os fatos, algo fundamental na hora de tomar decisões que irão influenciar na história do jogo.

Futuramente o game ainda pretende oferecer o que eles chamaram de “sistema infinito”, mas ainda não há uma explicação oficial do que isso seja. Porém, vimos especulações nos fóruns do jogo, onde diziam se trata de uma mecânica nova online, uma jogabilidade em modo cooperativo ou PVP (player vs. player). Só nos resta esperar para saber o que esse jogo nos reserva após os seu lançamento. Quais serão as grandes aventuras que estarão por vir? De uma coisa eu sei! Com o que temos agora, o jogo já é muito viciante, diferente, inovador e bonito! Independente do que esteja por vir, ele com certeza já vale a pena com o que tem até agora.

Hands of Fate 2

Conclusão do Review A3G de Hand of Fate 2: 

Hand of Fate 2 é voltado para um público que se interessa por jogos diferentes que inovam na jogabilidade e estilo. Os gráficos são bonitos, mas pelos padrões de hoje, não são nada espetaculares. O visual tem uma certa simplicidade, o que faz com que rode tranquilamente em computadores mais modestos, porém, eles demonstram que o ponto forte do jogo não são os gráficos, e sim a sua jogabilidade original que o torna diferente de qualquer outro game de fora da franquia. A história segue rumos interessantes, a narrativa prende nossa atenção e as formas de gameplay diferenciados, fazem com que o jogo seja perfeito para quem busca por algo que sai do convencional. Recomendamos fortemente Hand of Fate 2 (o primeiro também é muito bom), um jogo que é capaz de surpreender e encantar os jogadores mais experientes que acham que já viram de tudo.

Hand of Fate 2 será lançado para PS4, e PC amanhã, dia 07/11/2017. No PC o game conta com suporte a tecnologia vsync e roda na resolução 4k em 60 FPS. No PS4 Pro o game também roda em 60 frames por segundo só que na resolução de 1620p.

Satânico Noel

Quem não se comporta, ganha presente do Satânico Noel de natal.