HyperX na BGS 2016 – Review dos produtos

Enquanto muitas marcas se importam apenas em gerar hype na galera para empurrar guela a baixo produtos de baixa qualidade, a HyperX vem arrebentando com equipamentos e acessórios gamers que possuem qualidade no desempenho, design e acabamento.

Na BGS 2016, tivemos a oportunidade de testar vários destes produtos e pudemos comprovar que os acessórios da marca HyperX estão são superiores a muitas marcas por aí que já nos decepcionaram muito.

No passado, fizemos unbox de alguns acessórios de outras marcas e a maioria deles acabou estragando com o uso ao longo do tempo, como foi o caso do Madcatz MMOTE e do fone de ouvido Corsair.

Agora se liga nesse vídeo improvisado que eu fiz, testando o fone da HiperX da minha amiga chilena Ana Guajardo da revista Televitos. Na boa, isso eu fiz com um fone que nem é meu, eu só pude fazer isso porque ela deixou e acredite, ela zoa muito mais com ele do que eu nesse vídeo.

Para quem não sabe, a HyperX é a linha gamer da Kingston, essa você provavelmente já conhece. A marca é famosa no mundo todo por ter produtos top de linha, como pendrives, memórias RAM, SSD e cartões de memória.

Felizmente, a HyperX está se mostrando muito interessada em expandir sua marca aqui no Brasil, pelo menos é o que parece. Pelo que pudemos ver na Brasil Game Show 2016, a empresa quis marcar presença com um dos estandes mais bonitos do evento, trazendo seus produtos para que todos pudessem testar e conferir a qualidade..

Eu ia até postar um vídeo aqui que fizemos lá no estande da HyperX na BGS, mas o que eles mesmo fizeram está muito melhor, então, vai esse aí mesmo, diretamente do canal da HyperX Brasil no Youtube. Isso também é mais um sinal de que a marca está investindo pesado no mercado brasileiro. Olha só que vídeo top!

Na BGS 2016, rolou o lançamento de um novo produto da marca, o primeiro teclado gamer da HyperX.

Testamos o teclado e as nossas primeiras impressões não poderiam ser melhores, ele é confortável, tem uma ergonomia excepcional, os comandos respondem bem e a qualidade de acabamento é de primeira.

wp_20160901_18_57_16_raw

Na imagem acima você vê o Glauco e a nossa amiga Ana Guajardo testando o novo teclado junto com o fone de ouvido Revolver, também da HyperX.

Fazer uma análise completa deste teclado, apenas jogando na BGS não seria algo justo. Para dizer honestamente se um produto é bom ou não, é preciso testá-lo por mais tempo e de várias maneiras diferentes, seja em jogos hardcore ou simplesmente digitando um texto, algo que não dá pra fazer durante alguns poucos minutos.

Então, não vamos fazer nenhuma análise profunda deste teclado, mas nossas impressões foram muito boas. Testamos o teclado jogando Counter Strike e Overwatch, e tudo parece excelente, o teclado é bonito, responde bem, tem uma iluminação customizável muito legal e não depende de nenhum software para que ele funcione.

A seguir, você confere o vídeo  de lançamento do teclado Alloy FPS, o primeiro teclado da HyperX:

Mas se testar um teclado recém lançado é um desafio, testar um fone de ouvido para quem é colecionador disso é bem fácil!

Como naquela imagem como o Glauco e a Ana, o fone que usamos nos jogos foi o Cloud Revolver, o fone gamer top de linha da HyperX.

Quanto ao conforto e qualidade de acabamento, o fone manda muito bem! Nesse ponto ele é excepcional! Tem de ser um ogro pra estragar um fone desses.

O arco é feito de metal, o que é muito bom, pois essa é uma das partes mais frágeis e que costuma quebrar primeiro em fones vagabundos. O suporte da cabeça fica por baixo e se adapta confortavelmente até em quem tem a cabeça grande como no meu caso. Os copos (a parte que cobre a orelha) são de plástico resistente e o visual dele é bem legal.

O microfone é destacável, e o fone tem apenas um saída P2 que ao mesmo tempo para os alto-falantes do fone quanto para o microfone. Essas duas características fazem com que possa ser usado em dispositivos móveis tranquilamente.

O Revolver é um fone gamer, desenhado especialmente pra quem joga FPS, ou seja, ele ajuda muito a identificar os sons ao seu redor, com o ele é fácil perceber os passos dos inimigos com clareza, o que ajuda muito nos jogos competitivos.

O fone também funciona para ouvir música, mas este definitivamente não é o seu propósito principal. Dá pra ouvir música com ele, mas vai soar como um fone bom, mas não como um fone excepcional.

Se você não está focado em jogos de FPS competitivos, eu recomendo o Cloud II que é melhor para músicas e possui um suporte a som 7.1 virtual muito eficiente. Entre os dois, eu prefiro o Cloud II sem sombra de dúvidas, mas o Revolver também é um bom fone. Como disse, o foco dele são os jogos de FPS competitivos, então, se você quer algo mais completo, vai de Cloud II.

Quanto aos microfones, tanto nos Cloud quanto nos Revolver, eles cumprem sua função muito bem. Você não vai conseguir gravar uma música com ele e se você grava vídeos de gameplay, provavelmente vai precisar de microfones melhores. Nesse quesito a Turttle Beach domina o mercado, mas os microfones da HyperX atendem super bem, nada de chiados ou excesso de ruídos indesejáveis, eles ainda estão acima da maioria dos outros fones para gamers.

wp_20160901_19_01_28_raw

Quanto aos periféricos de PC, eu possuo as memórias RAM da HyperX há cerca de um ano e até hoje elas funcionam super bem em meu desktop com overclock.

Os benchmarks sempre mostraram alta performance e nunca tive nenhum tipo de problema com elas, basta dar uma pesquisada no Google pra ver que os reviews dos produtos da Kingston e HyperX são muito bem recomendados.

Com a crise no qual o Brasil se encontra, muitas empresas estão deixando o nosso país de lado. Pudemos perceber isso claramente na BGS deste ano já que muitas marcas que estiveram presentes nos outros anos, não compareceram nessa última edição. É muito bom saber que a HyperX acredita no Brasil e que está disposta a nos trazer produtos de qualidade por um preço acessível.

Esse ano tá osso! Não tá fácil pra ninguém, então não vacile! Pesquise bastante antes de gastar o seu sudo dinheirinho. Não acredite apenas nas propagandas que circulam por aí, pesquise muito para ter certeza antes de escolher o que vai levar pra casa. Não caia na conversa do vendedor!

Este não é um post patrocinado pela HyperX, é simplesmente uma recomendação de um cara que já passou muita raiva e perdeu muito dinheiro com produtos que pareciam excelentes mas que com o tempo se mostraram uma porcaria. Pesquise sempre e apoie as marcas que possuem um custo benefício justo, como é o caso da Kingston e HyperX.