Igreja Católica aceita de boa Pokemon Go

É isso mesmo que você leu no título dessa notícia! A Igreja católica entra na onda de Pokemon Go e aproveita a hype do game para divulgar a sua religião.

Enquanto algumas religiões por aí dizem que Pokemon é coisa do diabo e não apenas Pokemon Go, mas tudo que a franquia Pokemon representa, a Igreja Católica mostrou que o game não tem nada de mais e que os católicos podem jogar despreocupados e deixar que seus filhos se divirtam a vontade.

Essas imagens tem um significado muito forte e não remetem apenas a Pokemon Go, como podem ver, o próprio estilo dos desenhos dos padres católicos em todas elas, seguem o estilo do desenho Pokemon, que por sua vez é um Anime, ou seja, isso mostra também que a Igreja Católica não tem nada contra esse estilo de desenho, que é apenas mais uma forma de arte e que também não há mal algum em fazer bom uso dela mesmo sendo originada da cultura japonesa que nada tem a ver com catolicismo ou com qualquer religião cristã. Arte é arte e é só isso, a intenção da mensagem que ela transmite é que vale, seja na arte barroca ou nos rabiscos com bonecos de palitinho.

Basta dar uma pesquisada no Google ou ver algum vídeo no youtube dessas religiões fanáticas por aí que você irá encontrar gente dizendo que os Pokemons são inspirados em demônios, que a empresa é satanista, iluminai, pagã e os absurdos vão longe. Afinal, tem gente que faz de tudo para chamar a atenção e conseguir mais acessos, visualizações ou no caso, fiéis cabeça oca.

Como vocês podem nas imagens, a Igreja Católica criou uma campanha publicitária para convidar os jogadores à visitar suas igrejas para caçar pokemons, uma estratégia muito legal e podemos dizer que é uma iniciativa ousada, já que no geral, tem muitos religiosos por aí (não são todos e não é a maioria felizmente) que preferem atacar qualquer novidade que aparece com medo de desviar a atenção das pessoas de sua fé.

Provando de uma vez por todas que Pokemon é só diversão sem maldade nenhuma, essas imagens mostram padres desenhados no estilo do anime, dando boas vindas aos jogadores para que visitem igrejas para caçar pokemons e tirar fotos de qualquer coisa que acharem bonito lá dento.

E mesmo quem não é católico é capaz de admirar a arquitetura dessas construções e obras de arte, pela beleza e valor histórico que representam, principalmente, se levarmos em conta que as igrejas mostradas nessas imagens são muito antigas e muito bonitas.

Aqui perto do escritório da All3Games tem duas igrejas assim, uma delas tem uma praça muito bonita e enorme onde tem muita gente lá caçando Pokemons, mesmo sem saber que são bem vindos por ali.

Então, se alguma beata desocupada ou fanático religioso chato e sem mais o que fazer vier te encher o saco,  mostre essa matéria e essas imagens para eles! Vamos compartilhar essa notícia para todo mundo junto com aquela matéria que fizemos sobre os pontos positivos de Pokemon Go, para abira a cabeça das pessoas e mostrar que falar mal do game é coisa de gente mal informada e que tem inveja da diversão dos outros.

Fonte da matéria: Antes que alguém diga que isso pode ter sido feito por uma pessoa qualquer, explique que essas imagens foram criadas pelo pessoal da ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO e publicadas em sua página oficial no facebook. Clique aqui e confira a você mesmo a veracidade dessas informações. Tem até a ‪#‎PokemonGoIgrejaSP‬ que fizeram pro pessoal compartilhar.

Parabéns pra eles! Nós aqui ficamos impressionados.