Jurassic World – Vale ou não a pena assistir

O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

Isso nos leva a pensar sobre reboots de filmes, falo isso porque estamos vivendo a era do reboot ou spin-offs. Não sei se os roteiristas estão ficando sem criatividade, mas Jurassic Word não se encaixa na classificação de rebbot ou spin-offs ele realmente nos proporciona uma continuação de uma franquia que marcou época.

Na minha opinião, o primeiro filme foi o melhor desses três e Jurassic Word tem uma pegada bem parecida com o do primeiro filme onde eles criam os dinossauros para serem a atração do parque, porem, dessa vez os animais estão mais domesticados.

Em Jurassic Word vemos uma boa conecxao com o primeiro filme a começar pela ilha onde é o parque. Logo no começo, Dra. Claire deixa isso claro quando ela fala que já se passaram duas décadas desde a “desextinção” dos dinossauros, fazendo uma breve referencia o a primeiro filme que foi em 1993.

O pessoal que trabalha no Jurassic Word tem de estar sempre buscando por novas maneiras de atrair o público. Como se não bastasse brincar de Deus, eles resolvem criar novas raças de dinossauros, como a Indominus Rex, uma nova espécie de dinossauro extremamente inteligente que é o vilão desse filme.

Temos boas interpretações como a de Chris Pratt que teve um grande destaque como herói, já que ele estava treinandos Velociraptors que acabam salvando a sua pele.

Jurassic Word  também se destaca por seus efeitos especiais que foram de primeira, como já era de se esperar. Mas ao compararmos os efeitos de 1993 com os de 2015, veremos que existe sim diferenças, mas o primeiro filme, Jurassic Park, fez um trabalho tão bom na época, que até hoje, o filme ainda impressiona.

Na minha opinião, Jurassic Word foi um filme que se mostrou bem mais do que eu esperava e me surpreendeu com os efeitos especiais. Porém, deixou a desejar no enredo. Apesar de não ser muito conhecido Colin Trevorrow fez um bom trabalho de direção e podemos dizer que, no fim das contas, vale apena assistir em Jurassic Word.