Justiça Federal decide baixar impostos sobre games

A Justiça Federal do Brasil, tomou uma decisão que pode baixar o preço dos jogos no Brasil.

A liminar faz com que os jogos sejam taxados como Softwares e não mais como Audio e Vídeo e por isso os impostos cobrados serão menores.

Essa mudança na taxação ocorreu graças ao pedido de uma empresa brasileira que importa e distribui games no Brasil e a Juiza Cristiane Farias Rodrigues dos Santos da  9ª Vara Federal Cível de São Paulo aceitou mudar a taxação dos impostos sobre os games de mídias de áudios e vídeo para softwares.

É claro que isso por si só não será responsável por baixar o preço dos games nas lojas de uma hora para outra, mas uma vez que essa medida passe a ser aplicada, a redução do valor na taxação dos games pode sim vir a reduzir o preço em um curto período de tempo.

Isso acontece em parte porque os jogos já foram adquiridos pelos logistas com o preço do imposto atual e embora haja sim uma redução do imposto cobrado também na venda dos games, o impacto maior só será visto a partir dos próximos jogos que chegarem às lojas.

Outro problema que provavelmente vai atrasar ainda mais a redução do preço nas lojas, é o fato de que as pessoas vão demorar a se esclarecer a respeito disso e como a maioria já se acostumou a pagar os valores atuais, em um primeiro momento essa redução possivelmente só vai contribuir para aumentar a margem de lucro dos logistas, porém, podemos esperar por “promoções” que de fato ofereçam games com valores bem mais baixos do que pagamos hoje em dia.

 

Fonte: ecommercebrasil.com.br 

Para se manter atualizado sobre tudo que rola no mundo dos games, clique no sininho que está no canto inferior direito para ser notificado imediatamente, sempre que uma nova informação for divulgada aqui na all3games.com