Microsoft Xbox na E3 2016

A conferência da Microsoft/Xbox foi incrível! Durou mais de uma hora e meia a apresentação completa. Confira todos os detalhes a seguir:

Logo de cara, os rumores foram confirmados! Ainda este ano, mais precisamente em Agosto, chegará ao mercado o Xbox One S, um novo modelo do console com um design diferenciado que traz a fonte integrada e com o tamanho reduzido em 40% em relação ao modelo anterior.

O console traz também a opção de até 2 TB de armazenamento interno e suporte a resolução 4k.

Outra novidade sensacional é o Xbox Anywhere, que vai integrar o Xbox One aos PCs com Windows 10, trazendo a possibilidade dos gamers jogarem juntos em ambas as plataformas ao mesmo tempo.

Outra coisa legal disso é que, quem comprar o game para PC ou Xbox One, vai poder jogar nos dois sistemas sem precisar comprar novamente e sem nenhum custo adicional.

Isso, pra quem é brasileiro, é algo ainda mais significativo! Uma vez que os jogos de console são taxados com impostos mais altos dos que os de PC (que entram na categoria software e não de jogo… vai entender!), vamos poder comprar no computador, por um preço menor e aproveitar o game no console. Imagina poder comprar um game nas promoções do Steam, Nuuvem ou Origin e jogar no Xbox One, não ia ser top demais? Agora resta esperar pra ver como exatamente isso vai funcionar.

O primeiro game mostrado na conferência foi Gears of War 4 e revelaram que ele já entra na Xbox Anywhere, ou seja, quem comprar o game vai poder escolher jogar no console ou PC. O game também traz uma versão exclusiva do controle elite que é show de bola!

E os jogos de luta continuam com tudo! Logo em seguida foi ao palco o gerente de comunidade de Killer Instinct, Rukari Austin. O jogo já conta com a interação entre o console e o PC e já foram realizadas mais de dois milhões de lutas entre as plataformas.

Confira a seguir o trailer de Killer Instinct Season 3 exibido na E3 2016 que mostra o General Raam, da franquia Gears of War:

A franquia Forza Horizon também entra na Xbox Anywhere em seu terceiro game da série. Os mapas mostram paisagens da Austrália e pela primeira vez, Forza Horizon 3 traz campanhas cooperativas, sincronizando os Drivatars.

Outra coisa legal é o coop local com tela dividida para até 4 jogadores, o que foi deixado de lado pela maiora dos games hoje em dia.

Forza Horizon 3 tem data de lançamento prevista para 23 de Setembro deste ano.

Hajime Tabata, o diretor de criação de Final Fantasy XV, um dos jogos mais aguardados do ano, vai ao palco mostrar novidades do gameplay. Se liga no tamanho desse bicho! Caramba! Esse jogo está sensacional! A data de lançamento está programada para o dia 30/09/2016

Em seguida foi mostrado um pouco mais de Battlefield 1, que marca o retorno dos games às guerras reais que mudaram a história do mundo, mas dessa vez na Primeira Guerra Mundial.

O game vai estar disponível no dia 13 de outubro deste ano no Xbox One e no dia 21 para as outras plataformas.

Mike Yabarra, chefe do setor de engenharia da Xbox, subiu ao palco para falar das funcionalidades de interação do Xbox One. Ele revelou que haverá um aumento no número de servidores oficiais disponíveis para os jogos online.

A Cortana começa a fazer parte do Xbox One, assim como já acontece nos celulares e no Windows 10. Mas não estamos falando da Cortana do jogo Halo e sim do sistema de inteligencia artificial da Microsoft. Infelizmente, ainda não há previsão de lançamento da Cortana em português no console.

Uma coisa muito legal que foi mencionada, é que a partir de agora, será possível escolher qual língua o console e os jogos irão utilizar, independente de onde o jogador esteja. Ou seja, quem quiser tentar usar a Cortana no Xbox One, terá essa possibilidade, mas tem de manjar bem de Inglês.

Outra funcionalidade interessante é a Arena, uma nova maneira de organizar jogos competitivos online onde o jogador vai poder criar torneios dos seus jogos favoritos. Essa funcionalidade vai aceitar os games da Microsoft e Eletronic Arts e em breve vai aceitar jogos de outras companhias também.

Minecraft não poderia ficar de fora. Este é um dos jogos de maior sucesso no mundo e um dos grandes trunfos da Microsoft.

Uma novidade legal é que Minecraft também conta com a possibilidade de jogar entre plataformas e o game passa poder ser jogado também em realidade virtual com o Gear VR da Samsumg (na boa, eu já joguei Minecraft em realidade virtual com o Oculus Rift. Se o game já fazia sucesso antes, agora com a realidade virtual ele vai arrasar). O game traz também um novo pacote de texturas em um update gratuito, confira:

Depois de um breve vídeo mostrando várias opções de customização dos controles do Xbox One, foi mostrado o game Inside, dos mesmos criadores de Limbo (que por sinal está disponível de graça no Xbox One).

A Microsoft mostrou seu apoio aos jogos Indie e exibiu trailers de vários jogos independentes que serão lançdos para Xbox One e PC.

Guillaume Provost, diretor de criação e fundador da Compulsion apresentou o gameplay de We Happy Few que você confere a seguir:

Se você é fã de The Witcher e gosta de jogar Gwent, o jogo de cartas de The Witcher 3, provavelmente vai curtir a novidade. A CD Projekt Red traz o o jogo Gwent para a Microsoft Live.

O jogo vai poder ser jogado online e entre plataformas diferentes, e sua mecânica se aprofunda muito alem do que vemos em The Witcher 3.

Se você quer testar o Gwent de graça, não perca a oportunidade, clique aqui ou acesse playgwent.com e registre-se para poder jogar a versão beta.

A Namco Bandai apresentou Teken 7, Katuhiro Harada, o diretor do jogo e Michael Murray, o game designer, mostrou um gameplay entre os personagens Akuma (pois é, ele mesmo, da franquia Street Fighter) e Heihachi Mishima.

Se você curte games de zumbis e zoeira, provavelmente também curte a franquia Dead Rising.

Dead Rising 3 trouxe uma enorme quantidade de zumbis, muitos mesmo! Eles vinham às dezenas ou até centenas de uma vez só.

Em Dead Rising 4 não vai ser diferente, o jogo consegue misturar zoeira com um clima sinistro onde em alguns momentos o jogo fica tenso e rola até uns sustos de vez em quando.

Esse próximo game é um dos mais aguardados na conferência da Microsoft.

Trata-se de Scalebound, um game incrível! Exclusivo para PC e Xbox One. Dessa vez foi apresentado um gameplay incrível mostrando até o modo multiplayer.

O jogo foi mostrado pela primeira vez na E3 2015 e tem previsão de lançamento só em 2017.

O próximo game tem uma temática de piratas e traz modo cooperativo em um mundo fascinante deste universo de pernas de pau, tapa-olho, navios e tesouros escondidos. Confira a seguir o gameplay de Sea Of Thieves:

Na sequência foi mostrado o trailer de State of Decay 2. O jogo de sobrevivência e zumbis é exclusivo de Xbox One e Windows 10.

Esse ano promete! Tem jogo pra caramba! E o próximo a ser mostrado é o trailer de Halo Wars 2, jogo da principal franquia da Microsoft.

Se liga nessa! O jogo já está disponível em sua versão beta para ser testado gratuitamente, clique aqui!

Agora a p0##@ ficou séria! Phill Spencer, o líder da marca Microsoft sobe ao palco para mostrar a visão da empresa que se mostra interessada em unificar as comunidades de jogadores no PC, consoles, celulares, tablets e realidade virtual.

Ele esclareceu que a retrocompatibilidade com o Xbox 360  continua firme no Xbox One S e disse que os jogos são para todos e que o trabalho deles é oferecer as melhores plataformas para que os gamers possam aproveitar seus games com a melhor qualidade e com a maior interação possível.

E para finalizar, um vídeo mostrando o Xbox One S e esclarecendo a necessidade de aperfeiçoar o hardware para aceitar a resolução 4k e a realidade virtual sem perda de performance.

Mas quem já tem o Xbox One, não precisa ficar preocupado, os jogos e acessórios permanecem compatíveis entre ambas as plataformas.

Phill Spencer conclui dizendo que agora acaba definitivamente as fronteiras entre os jogos de PC e consoles, tanto os games quanto os acessórios serão compatíveis entre o Windows 10, Xbox One e Xbox One S, sendo que este último, nada só uma opção a mais que estará disponível aos gamers que querem jogar seus jogos com uma resolução melhor.

Essa foi uma conferência e tanto não é? Continuem ligados aqui com a gente que em breve vamos trazer mais informações sobre a E3 2016, o maior evento de games do mundo!