Mirror’s Edge Catalyst anunciado, mas não é uma sequência

mirrors-edge-logotype

EA anunciado oficialmente Mirror’s Edge: Catalyst. O site de Mirror’s Edge foi atualizado com novas informações por Sara Jansson, nova produtora sênior do jogo. Segundo ela, a DICE não está tratando Catalyst como uma sequência do primeiro jogo lançado em 2008, em vez disso, eles veem isso como um take inteiramente novo, uma re-avaliação de cada um dos sistemas do primeiro jogo.

Mirror’s Edge sempre teve um lugar especial nos corações de todos nós da DICE. O primeiro jogo teve um monte de promessas. Era diferente de qualquer outra coisa em termos de jogabilidade e estilo — tinha uma alma única. Mas como nós amamos esse jogo, sabíamos que poderia ser mais. Então é isso que nos propusemos a fazer, nós introduzimos Mirror’s Edge para uma nova geração.”

“A equipe gastou muito tempo re-avaliar todos os aspectos do jogo e torná-lo uma experiência nova. Isto não é uma sequência, isto não é Mirror’s Edge 2. Nossa visão é homenagear o primeiro jogo — empurrando as fronteiras da movimentação em primeira pessoa e mergulhando profundamente na história por trás de nossa heroína Faith — mas também traz grandes novidades, jogabilidade interessante e e recursos para experiência de nossos jogadores.” – Sara Jansson

Mesmo a DICE alegando que não se trata de uma sequência, soa muito como se fosse uma continuação, ou talvez um reboot. Saberemos mais sobre Mirror’s Edge: Catalyst na conferência da EA na E3 2015, que ocorrerá na segunda-feira 15 de junho.