Morphite – Uma no nova experiência no Nintendo Switch

Morphite, o jogo de exploração espacial com visual estilizado se torna uma nova experiência no Nintendo Switch.

Morphite é um jogo indie desenvolvido pela Crescente Moon Studios, recentemente fizemos um review da versão de PC, agora vamos falar um pouco da nossa experiência ao jogar o mesmo game no Nintendo Switch.

Quem tem um Nintendo Switch, sabe que com Mario Kart 8, Zelda Breath of The Wild e Mario Odyssey você tem conteúdo suficiente para jogar por horas e horas a fio. Estes jogos e não se tornam enjoativos nunca graças ao capricho e dedicação da Nintendo.

Que a Nintendo faz jogos excelentes, originais e com estilo próprio, disso ninguém duvida. Porém, o principal motivo do fracasso do WiiU foi a falta de jogos desenvolvidos por outras empresas, o que acabou deixando o console muito limitado em títulos.

Felizmente, com o Switch, a Nintendo tem se mostrado aberta a jogos desenvolvidos por terceiros. A mobilidade dessa plataforma faz com que possamos jogar em vários lugares, pois podemos transportá-lo com facilidade.

Infelizmente a bateria original do Switch traz uma limitação de tempo nos jogos que exigem o máximo do console como DOOM e Zelda Breath of The Wild, a vida útil da bateria não dura nem 3 horas.

Mas se você quiser estender e até dobra esse tempo, basta jogar games que não exigem tanto poder de processamento, isso faz com que o console se beneficie muito de jogos indie,

Morphite - Gameplay

Recentemente fizemos o review de Morphite, um jogo de ficção científica e exploração espacial em primeira pessoa, onde parte do game é feito com um planejamento cuidadoso dos gamedesiners e no resto, ele se expande com conteúdo gerado proceduralmente, ou seja, o jogo vai se ampliando a medida que a gente joga. Para entender bem como é Morphite, clique aqui e confira a nossa análise completa, onde explicamos tudo em detalhes.

Recentemente foi lançada a versão de Morphite para o Nintendo Switch e recebemos uma Key do jogo para analisarmos novamente e fazermos nossas observações a respeito do que muda nessa nova experiência.

Joguei por bastante tempo a versão de Morphite no PC, porém, ao jogar no Nintendo Switch, creio que irei aproveitá-lo por muito mais tempo, já que o game é ideal para jogar em um dispositivo portátil.

Recentemente em uma viagem, joguei o jogo constantemente por cerca de 4 horas e por incrível que pareça, a bateria durou todo este tempo e provavelmente duraria mais, já que eu parei de jogar quando cheguei ao meu destino. Para uma viagem neste tempo, a bateria do Switch foi mais do que o suficiente. Se eu tivesse jogando Zelda, a carga já teria acabado bem antes.

Morphite - Screenshot

Morphite é um bom jogo, basta ler a nossa análise e outras na internet para confirmar que o jogo é muito bem avaliado por quem entende do assunto.

Eu estava sentindo falta de um game assim no Nintendo Switch, um que não tenha cara de jogo da Nintendo e que não custe uma fortuna, porque se for assim, sai mais em conta jogar em outra plataforma. Tipo Doom por exemplo. Paguei 20 e poucos reais em Doom para PC em uma promoção na Nuuvem, não acho que vale a pena pagar 60 dólares no mesmo jogo, ainda mais que no Switch ele roda em 720p.

Morphite é um game com visual simples, mas muito estiloso. Os seus gráficos 3D de poucos polígonos e sua paleta de cores harmônicas, faz com que o jogo se destaque no visual, mesmo que não exijam muito poder de processamento.

Em momentos em que estou distraído, como nessa viagem por exemplo, é difícil jogar Mario Kart 8 ou Mario Odyssey, pois requerem muita atenção. Porém, foi muito bom ficar explorando o cenário de Morphite tranquilamente enquanto conversava com quem estava ao meu lado ou nas curvas fechadas da estrada que acabam nos atrapalhando de jogar.

Vou continuar jogando Morphite no Nintendo Switch, acho que o game é ideal no portátil e seu preço sai bem mais em conta do que os jogos da Nintendo. Outra vantagem é que ele ocupa pouco espaço no Memory Card e se você, assim como eu, ainda não providenciou um cartão de memória, isso também é algo a se levar em consideração.

Morphit - Panorâmica