Nintendo na E3 2016

Depois de um tempo sumida da E3, a Nintendo volta este ano ao evento de forma presencial, diferente do ano passado quando só compareceu via vídeo conferência.

O primeiro game mostrado pela da Nintendo na E3 2016 foi… adivinha!

Não, não é nenhum jogo do Mário, mas sim, um novo Zelda, o RPG favorito dos nintendistas.

E convenhamos, o jogo está lindo! Este é um daqueles games que dão vontade de comprar um console novo.

Com gráficos no estilo cartoon, bem coloridos e cheios de vida, este é definitivamente o jogo mais bonito da franquia Zelda.

Confira a seguir o trailer de Zelda Breath of The Wild para Wii-U:

Em seguida, Reffie Fils-Aimé, presidente e CEO da Nintendo dos EUA, continuou contando alguns detalhes do game, que segundo ele será maravilhoso, com um mundo aberto imenso e cheio de coisas para se fazer. “Essa é a aventura de uma vida” – Disse Reffie.

Em seguida, adivinha qual é o próximo tema da conferência da Nintendo? Se você pensou em Pokemon, acertou em cheio!

Pois é, a conferência seguiu com Pokemon Sun e Pokemon Moon e como muitos de vocês já sabem, este ano estão comemorando os 20 anos da franquia.

Os novos games se passam em Alola, um lugar que lembra o Havaí. Alem de vários pokemons conhecidos, teremos novos bichinhos além de Solgaleo e Lunaala, que  são considerados os emissários do sol e da lua.

O game traz um novo modo de representação dos pokemons em tamanho real para ter uma ideia melhor de como eles seriam se fossem de verdade. Além disso, os jogos vão trazer o modo Battle Royale, uma batalha contra 3 oponentes onde quem perder seus pokemons é eliminado. Ambos os games são exclusivos para Nintendo 3DS e tem previsão de lançamento no dia 18/1172016.

Em seguida Eiji Aonuma, produtor de The Legend of Zelda: Breath of the Wild mostrou o gameplay do início do jogo.

Por se tratar do game mais aguardado do WiiU, essa parte da conferência durou mais de 30 minutos e mostrou vários detalhes do jogo.

Pois é… infelizmente não foi dessa vez que vemos a apresentação do Nintendo NX, o novo console da empresa, confirmando rumores que já estavam circulando na net sobre a estratégia da Nintendo de não revelar o NX agora para não prejudicar ainda mais as vendas do WiiU.

Provavelmente, eles esperam que com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild as vendas do WiiU melhorem significativamente e o anuncio de uma nova plataforma mais potente poderia fazer com que os jogadores preferissem esperar para comprar de uma vez o Nintendo NX ao invés de jogar o novo Zelda no WiiU.

 

E isso foi tudo que a Nintendo apresentou na E3 2016. Continue ligado na all3games.com para ver a nossa cobertura das outras conferências.