Tudo que rolou na conferência da Nintendo na E3 2017

E a Nintendo volta com tudo e confiante na E3 2017, trazendo novidades sobre suas franquias clássicas e outros jogos para o Nintendo Switch.

Nem todo mundo sabe disso, mas o console mais vendido neste primeiro trimestre de 2017 foi o Nintendo Switch, mesmo com pouquíssimos jogos disponíveis.

O primeiro a aparecer foi Xenoblade Chronicles 2, um belo RPG, com pinta de anime desenvolvido pela  Monolith Soft e publicado pela Nintendo.

Logo em seguida, a bolinha rosa mais querida do mundo dos games aparece na tela em Kirby. O jogo mantem a característica do personagem de engolir e absorver o poder dos inimigos e tem modo cooperativo com várias interações divertidas que criam vários poderes diferentes. Quem jogou o último game do Kirby no Nintendo 3Ds, sabe que se este novo game for tão bom quanto o anterior, vai ser um sucesso. Kirby será lançado apenas em 2018, ainda sem uma data definida.

O próximo game é de uma das franquias de maior sucesso no mundo. E é claro que estamos falando de Pokemon, mais especificamente de dois jogos, Pokken Tournament DX, game de luta com os nossos queridos monstrinhos e o anuncio de um RPG de Pokemon para Nintendo Switch, mas sem muitas informações a respeito deste segundo jogo que ainda se encontra nas fases iniciais de desenvolvimento.

Mais uma franquia épica aparece na conferência da Nintendo na E3 2017, um pequeno teaser de Metroid 4 que na verdade nem deveria ser chamado de teaser, já que o vídeo é basicamente só a logo e mais nada.

E outra vez, mais um personagem exclusivo da Nintendo, Yoshi, o “cavalinho do Mario” aparece em seu próprio jogo, que estará disponível apenas em 2018.

O próximo game tem um visual muito bonito no estilo anime, e finalmente, este sim chega ainda em 2017, estamos falando de Fire Emblem Warriors.

E na continuação, uma coisa muito estranha foi mostrada. Em Skyrim para Nintendo Switch, estarão disponíveis itens de The Legend of Zelda. Na boa! Eu não achei que isso ficou bom não. Esses dois games tem um estilo muito diferente, não combinou nada.

O Nintendo Switch pode ter poucos jogos, mas ele tem Zelda Breath of The Wild e o game está segurando a onda por enquanto. Este vídeo mostra um trailer de Master Trials DLC Pack 1, a primeira expansão do game.

E quando aparece na tela um papagaio tocando sanfona, a gente já pensa que vem algo bem legal por aí né? Este era o anuncio da segunda DLC de Zelda Breath of The Wild, disponível via Expansion Pass  em um pacote com todas as expansões ou adquirida separadamente.

Depois de uma demonstração rápida dos personagens do Amibo de Zelda Breath of The Wild, Reggie Fils-Aime , o presidente da Nintendo of Amerca, diz que teremos campeonatos oficiais de de Splatoon 2 em todo mundo e pelo visto, a Nintendo está mesmo empenhada em entrar no mundo dos eSports com o Nintendo Switch.

Logo depois, o presidente da Ubisoft aparece na tela mostrando novamente o game Mario + Rabbids Kingdom Battle, o mesmo que apareceu também na conferência da Ubisoft (clique aqui para conferir).

Rocket League, um jogo relevante no cenário dos eSports que mistura carros com futebol, também terá uma versão para Nintendo Switch com itens exclusivos.

Agora sim! O astro principal da Nintendo entra em cena com Super Mario Odissey, fechando com louvor essa conferência na E3 2017. O jogo será lançado no dia 27 de Outubro deste ano e caramba! Que jogo mais louco esse? A Nintendo está apostando muito alto nas inovações desse game e não vai ter meio termo: ou o jogo vai ser sensacional ou vai ser muito ruim!. Só depois do lançamento que iremos descobrir.

E assim termina a conferência da Nintendo na E3 2017, trazendo muitos games, mas pouca coisa vai ser lançada ainda em 2017, ou seja, os donos do Nintendo Switch vão ter de se contentar com Zelda Breath of The Wild por enquanto e em breve com suas duas expansões mostradas aqui e apenas em outubro será lançado o tão aguardado Super Mario Odissey.

E o Nintendo 3DS? Parece que a Nintendo está mesmo focada no Switch e parece que o portátil a partir de agora vai ser deixado cada vez mais de lado, pelo menos no ocidente.

E assim concluímos a nossa cobertura das principais conferências da E3 2017, esperamos que tenham gostado! Para se manter informado no mundo dos games, clique no sininho que está no canto inferior direito do site para ser notificado sempre que novas informações forem divulgadas, aqui na all3games.com