Nintendo nega rumor de NX usar o Android OS

A próxima plataforma da Nintendo, codinome NX, não será baseado no Android, afirmou um porta-voz da Nintendo ao jornal Wall Street.

“Não há nenhuma verdade ao relatório dizendo que estamos planejando adotar o Android para NX “, disse o porta-voz da Nintendo, de acordo com o relatório.[/alert]

Anteriormente havia sido publicado o seguinte rumor:

NX – Nova plataforma da Nintendo pode usar o Android OS!

Nikkei publicou um editorial essa semana sobre a parceria da Nintendo com a DeNA, um artigo bem longo que mostra os termos das relações entre ambas as empresas.

A parte mais interessante do artigo começa com a a Nintendo falando da sua próxima plataforma, que tem o nome provisório de NX. O artigo alega que o sistema operacional dessa nova plataforma da Nintendo usaria como sistema operacional o Android e que isso seria uma mudança de paradigma na maneira como a Nintendo tem se posicionado no mercado ao longo do tempo.

A fonte da notícia diz que quando outras empresas abandonaram o Wii U, isso causou uma mudança na mentalidade conservadora da companhia e então, eles tiveram que desenvolver uma nova filosofia de desenvolvimento de software e hardware, aberto à participação de outras empresas oferecendo assim, mais flexibilidade com parcerias que podem estender os seus campos de atuação como tablets e smartphones.

Isso não quer dizer que a NX será um novo Ouya ou algum tipo de celular, nada disso está implícito no artigo, tudo indica que se trata apenas da arquitetura do sistema operacional da nova plataforma da Nintendo.