Nintendo Switch – Conheça esse novo console

Hoje está sendo um grande dia no mundo dos games! Alem do trailer de Red Dead Redemption, divulgado a menos de uma hora atrás, temos também o vídeo de apresentação do novo console da Nintendo.

O até então conhecido como Nintendo NX mudou de nome e passa a se chamar Nintendo Switch, uma referência às inúmeras possibilidades de configuração do console.

Em tempos onde o mimimi come solto e os haters esculacham tudo, mais uma em sua longa história, a Nintendo mostra que continua disposta a inovar e a arriscar em ideias novas.

Enquanto muitos especuladores por aí diziam que a empresa já havia ficado para trás e que não iria se recuperar do fracasso de vendas do WiiU, a Nintendo chega com um console completamente diferente de tudo que já vimos.

Todos nós sabemos que o ponto mais forte da Nintendo são os portáteis, que desbancaram completamente o seu único concorrente no mercado, o PS Vita, que já foi deixado de lado pela própria SONY, a sua fabricante.

Os portáteis da Nintendo seguraram as pontas durante esse tempo de baixas vendas do WiiU e continuam fazendo muito sucesso nos últimos anos, desde o lançamento do primeiro Nintendo 3DS e suas várias versões, dentre elas a mais recente, o New 3DS.

Por enquanto, a única opção viável que os gamers tem para jogar jogos recentes estando desconectados da tomada e da tv/monitor, são os jogos de celulares e tablets ou então jogar em algum modelo de 3DS, mas com a chegada do Nintendo Switch, a empresa se coloca no meio do caminho entre os tradicionais consoles e portáteis.

E reparem que no vídeo, a pessoa nem sequer desliga o console na hora de desconectá-lo de sua base e transformá-lo num portátil, o jogo continua do jeito que estava.

A proposta é mesmo muito interessante, mas agora resta saber como será a ergonomia desses controles, para isso é preciso que o console seja lançado para que possamos por as mãos nele e sentir como é a pegada. Será que esses controles vão se encaixar bem nas nossas mãos? É muito importante que eles sejam confortáveis durante altas horas de jogatina.

O Nintendo Switch tem data de lançamento prevista para Março de 2017.