Os jogos que as mulheres mais gostam

Uma pesquisa recente mostrou que certos tipos de games tem tido uma aceitação maior do público feminino e revela quais são os estilos de jogos que as mulheres mais gostam na atualidade.

A pesquisa foi bastante abrangente e perguntava a preferência dos jogos a ambos os gêneros. Dentre os entrevistados,  cerca de 18,5% do total destes eram mulheres.

Foi perguntado qual o jogo o entrevistado(a) mais tem jogado ultimamente. Estes jogos foram classificados em categorias de acordo com o gênero de qual fazem parte e a finalidade era classificar os interesses das pessoas de acordo com a sua preferência. Com os dados foram coletados, os resultados foram organizados de acordo a mostrar um perfil geral do que cada tipo de pessoa tem jogado de acordo com o sexo, idade, escolaridade, etc.

Como podemos ver nos dados mostrados na imagem do gráfico acima, 69% das mulheres estão jogando um jogo do tipo “Match-3”, que são puzzles casuais no estilo Candy Crush, enquanto que em último lugar ficaram os jogos de esporte.

Vale lembrar que a pesquisa foi feita de forma aleatória, ou seja, não foi direcionada ao público gamer e sim ao público geral, que pode ou não ser gamer de verdade.

Mas se ignorarmos os 3 primeiros lugares da lista, percebemos que a partir daí começamos a ver os resultados das respostas de mulheres que de fato gostam de jogar videogame e não se contentam com joguinhos casuais de celular e facebook.

A partir daí vemos que as mulheres que de fato curtem games, tem preferencia por jogos investigativos e RPGs. Por outro lado, vemos que os jogos competitivos não despertam muito o interesse do público feminino, estando nos últimos lugares dessa lista.

Ou seja, se você conhece alguma gamer girl e quiser trocar uma ideia com ela, vá direto puxando assunto sobre jogos como The Wittcher, Final Fantasy XV e outros assim, pois as chances de encontrar alguma garota que queira falar de FIFA são muito baixas, apenas 2%.