Patio Games – Resumo do evento

Saiba como foi o Pátio Games, evento de jogos analógicos, digitais e realidade virtual, organizado pela GAMinG no Shopping Pátio Savassi, em parceria com a Saga BH – Escola de Computação Gráfica e WAZ, loja de informática e produtos gamers.

Se você já curtiu a fanpage da All3Games no Facebook e acompanha as postagens em nossas redes sociais, com certeza viu as imagens e informações que divulgamos sobre o Pátio Games, um evento realizado em Belho Horizonte na semana passada no Shopping Pátio Savassi.

Por se tratar de um evento realizado pela GAMinG, a Associação Mineira de Jogos, da qual também fazemos parte, todos os jogos, tanto analógicos quanto digitais apresentados, foram desenvolvidos por empresas e pessoas de Minas Gerais.

O evento aconteceu em  três locais diferentes dentro do Shopping Pátio Savassi. Em uma área próximo ao Cinemark, estavam expostos os projetos em realidade virtual das empresas Virtual Sense (nossa atual patrocinadora) e TDZ Games, ambos os projetos chamaram a atenção dos visitantes, muitos deles tiveram a oportunidade de experimentar pela primeira vez a realidade virtual.

Pátio Games 01
Pátio Games 01

No andar de cima, próximo da saída do cinema e da HotZone, em uma área especialmente preparada, estavam vários computadores oferecidos pela loja WAZ, uma das melhores lojas de produtos de informática de Belo Horizonte, onde jogos digitais, produzidos em Minas Gerais e apoiados pela GAMinG, estavam disponíveis para que os visitantes pudessem jogar de graça e dar sua opinião diretamente aos desenvolvedores.

Pátio Games 02
Pátio Games 02

Nessa mesma área estavam várias mesas com jogos analógicos, trazidos pelos próprios criadores, que ofereciam a oportunidade, em primeira mão de mostrar seus jogos aos visitantes que podiam jogar junto com eles e esclarecer suas dúvidas, passando um tempo divertido junto com criadores de jogos de Minas Gerais, dentre eles Encho Vinícius Chagas, criador do jogo Pulse, premiado internacionalmente,Eduardo Caetano vencedor do premio Golden Cobra e criador do Violentina,Pedro Roscoe, do jogo Arkamore, dentre outros.

Pátio Games 03
Pátio Games 03

E o terceiro espaço cedido pelo Pátio Savassi ao evento Pátio Games foi o anfiteatro do shopping, onde aconteceram várias palestras de representantes das principais empresas mineiras e de pessoas que trabalham com jogos analógicos ou digitais aqui da região.

Fomos convidados a palestrar e contar um pouco da nossa experiência ao longo destes 6 anos de estrada trabalhando com games, o nosso tema foi “Empreendedorismo no Mercado de Jogos” e falamos dos desafios e das vantagens de investir em nossos sonhos, frente a todas as adversidades que o cenário atual nos apresenta.

Pátio Games 04
Pátio Games 04

Durante todo o evento recebemos vários visitantes, especialmente no sábado. A estréia de Guardiões da Galáxia Vol. 2  encheu as filas do Cinemark no Pátio Savassi e como o espaço destinado à realidade virtual era logo ao lado, muitos visitante foram surpreendidos com os projetos da TDZ Games e da Virtual Sense, duas empresas de Belo Horizonte que atuam como pioneiras nessa nova tecnologia.

O Pátio Games começou na Segunda-Feira, dia 24 de Abril às 13:00 horas e terminou no último Sábado, dia 30 de Maio às 19:00, agradecemos a administração do Shopping Pátio Savassi pela oportunidade, à GAMinG por ter organizado o evento e ao apoio da Saga BH e WAZ, mas em especial, agradecemos principalmente à todos os visitantes que estiveram com a gente neste evento que reuniu jogos digitais, analógicos e realidade virtual.