Relembrando a BG 2014 #03 – Casual Games

Jogos casuais são a especialidade do nosso querido Gordo da All3Games, tanto que em nosso quadro Casual Games do canal All3GamesTV do Youtube, ele é o cara que mais faz vídeos relacionados a esse tipo de game.

Na BGS 2014, teve uma área dedicada exclusivamente aos jogos indie produzidos no Brasil e em 2015, já ficamos sabendo que a área dedicada aos produtores de jogos nacionais será ainda maior e terá mais destaque que no ano passado.

Confira a seguir o nosso amigo Gordinho e no stand do jogo Dig Away, um game para dispositivos mobile muito divertido produzido no Brasil:

Entrevistamos o produtor do game, e por confidência descobrimos que um dos membros da equipe do jogo Dig Away já trabalhou em Belo Horizonte com o Subject_16, sócio da All3 Soluções Inovadoras e da All3Games.com:

Também esteve presente na Brasil Game Show, o jogo Aritana e a Pena da Arpia, um game que fez com uma excelente qualidade visual. Aritana e a Pena da Arpia está disponível no Steam e no Splitplay, uma plataforma de games para PC só de jogos produzidos no Brasil.

O sucesso de Aritana foi tamanho, que recentemente o jogo ganhou uma versão para a Xbox Live. Confira a seguir o vídeo do gameplay do nosso querido Gordo:

Alem destes games, esteve presente o jogo Pier Solar, produzido inicialmente para Mega Drive, um clássico RPG que lembra muito os games desse gênero lançados para o antigo console da Sega. Este game também fez muito sucesso e já pode ser encontrado na PSN, Xbox Live, WiiU e PC. O jogo está sendo vendido no Steam por R$28,00.

Outro jogo incrível presente na Brasil Game Show 2014 é um dos jogos brasileiros com o visual mais bonito dentre todos os games já produzidos por aqui.

Trata-se de Toren, um jogo que conseguiu patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei do Incentivo à Cultura, desenvolvido pelo estúdio brasileiro SwordTales.

Entrevistamos o produtor musical que criou a trilha sonora do jogo, ele esteve presente no stand de Toren na BGS 2014. Confira o vídeo a seguir.

A trilha sonora mencionada pelo produtor no vídeo acima você confere no trailer do jogo Torem aí em baixo:

A Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina é um evento gigantesco. São tantos jogos que fica difícil mostrar tudo de uma vez só.

A edição deste ano começa na proxima quinta-ira, dia 08/12/2015. Se você ainda está em duvida se vai ou não no evento mais legal do ano, fica ligado que os ingressos estão acabando, clique no link em cima deste post e garanta já o seu.

Caso  você vá ao evento, esperamos nos encontrar com vocês na BGS 2015, até lá!