SAGA monta espaço gamer em Belo Horizonte/MG

SAGA monta espaço gamer em shopping de Belo Horizonte/MG

A partir deste domingo (20) até 28 de janeiro, visitantes do ViaShopping Barreiro poderão jogar gratuitamente alguns dos principais games da atualidade e ver esculturas feitas com massa clay por alunos do curso de desenvolvimento de games

Escola Saga BH

Belo Horizonte, 18 de janeiro de 2017 – Desde 2011, Belo Horizonte conta com uma unidade da SAGA, maior e mais reconhecida rede de escolas de desenvolvimento de games, arte digital, design e efeitos visuais do Brasil. Neste período, centenas de jovens e adultos já se prepararam para o mercado de trabalho com os cursos Start, de computação gráfica, e Playgame, de desenvolvimento de jogos digitais. Agora, quem gosta de jogos e for ao ViaShopping Barreiro, pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado por alunos da SAGA e ainda se divertir. Graças a uma iniciativa conjunta da escola com o shopping, a partir deste domingo (20) até 28 de janeiro os visitantes terão um espaço gamer, equipado com estações de jogos e uma exposição de esculturas feitas com massa clay, uma das atividades do curso Playgame, que ensina desde a concepção de cenários e personagens até programação em geral. A atração é gratuita: basta chegar, apreciar os trabalhos e jogar à vontade.

SAGA BH

“É importante mostrar que o desenvolvimento de um jogo é complexo e exige estudo e formação. Trata-se de um mercado de trabalho muito promissor mas que, como tantos outros, reserva as melhores oportunidades para aqueles que  estão mais bem preparados”, diz Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA. Segundo ele, a modelagem é uma etapa fundamental do processo de desenvolvimento de um game, pois dá aos artistas melhor percepção de tamanho, espaço, luz e sombra. “Depois disso, os alunos da SAGA passam para a criação digital dos personagens e cenários, quando aplicam nos programas de computador aquilo que aprenderam com as esculturas”, explica Bomfim.

O espaço gamer da SAGA fica na Praça de Eventos do 3º andar do ViaShopping Barreiro e funciona no mesmo horário do shopping.

Mais informações sobre a SAGA e seus cursos estão disponíveis em www.saga.art.br.

            Em Belo Horizonte, a unidade da SAGA fica na Av. Afonso Pena, 749 – Centro.

Serviço –  Espaço SAGA no ViaShopping Barreiro 

Local: ViaShopping Barreiro, Avenida Afonso Vaz de Melo, nº 640, Barreiro, Belo Horizonte/MG

Data: De 20 de janeiro a 28 de janeiro de 2018

Hora: Das 10h às 23h (segunda a sábado) e das 12h às 22h (domingos e feriados)

Saga BH

Sobre a SAGA (School of Art, Game and Animation) – Pioneira no ensino de desenvolvimento de jogos, a SAGA foi criada em 2003 como escola livre de arte digital e, desde então, já transformou mais de 12 mil jovens em profissionais qualificados e competitivos. Hoje a escola é Centro de Treinamento Autorizado da Adobe e da Autodesk,  Academic Partner da Unreal Engine, Pixologic e Allegorithmic, e referência nacional  em cursos de games e animação. Com professores altamente qualificados, atendimento pedagógico, material didático digital, laboratórios equipados com as mais avançadas ferramentas de software e equipamentos de última geração como mesas digitalizadoras e workstations com iluminação especial para desenho, a SAGA oferece  3 cursos livres –  Start (computação gráfica para iniciantes),  PlayGame (desenvolvimento de jogos em 3D) e Marquise (voltado ao mercado de maquete eletrônica) – e  tem 13 unidades: Lapa,  Paulista, Santana,  Santo Amaro e Tatuapé na capital Paulista, Centro, em Guarulhos, Jardim Satélite, em São José dos Campos, e Centro, em Santo André – SP; Pituba, em Salvador – BA; Boa Viagem, em Recife – PE; Taguatinga, em Brasília – DF/;  Centro, em Belo Horizonte – MG; e Centro, em Goiânia – GO. A SAGA também idealizou e promove o The Union, maior evento de computação gráfica do Brasil, e, em parceria inédita com a Gnomon School of Visual Effects, de Hollywood – EUA, criou a AXIS, escola internacional de arte digital, em São Paulo. Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.