Saiba como foi a Campus Pary MG 2016

A Campus Party é um evento que além de trazer várias atrações e entretenimento, também reúne várias empresas e personalidades que trocam experiências oferecendo uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento de forma prática através das palestras e conhecendo pessoas que lidam diretamente com o mercado no dia a dia.

A principal personalidade presente no evento, foi Bruce Dickson, que alem de vocalista do Iron Maiden, possui vários empreendimentos em diversos setores, como na industria de aviação, cerveja, literatura e enredo de filmes.

Foram vários temas interessantes, dentre eles eu fui um dos convidados a palestrar sobre “Empreendedorismo do Mercado de Jogos Digitais”, onde transmiti minhas experiências de 5 anos como empresário no mercado de desenvolvimento de jogos digitais e falei um pouco sobre os 18 anos de experiência como redator de notícias sobre games.

Junto com a Campus Party MG estava rolando a FINIT, um evento apoiado pelo governo de Minas voltado para promover um encontro entre várias empresas com a finalidade de trocar experiências e alavancar o mercado de tecnologia na região a FINIT.

Logo na entrada do Expominas, víamos vários estandes de empresas de tecnologia e faculdades com produtos inovadores e projetos de pesquisa dos alunos que têm potencial de se tornarem um empreendimento de sucesso no futuro.

E para se ter uma ideia dos projetos inovadores apresentados no evento, se liga nessa asa-delta em realidade virtual do pessoal da 3D Play. Conhecemos os caras na Brasil Game Show 2016, foi muito legal nos reencontrarmos novamente aqui em Belo Horizonte já que estamos unindo nossas forças em empreendimentos da All3 Soluções Inovadoras.

Mas não é só de empreendimentos e tecnologia que se trata a Campus Party MG 2016, também rolou muito humor e diversão com o pessoal do La Fenix e com o Cid do Não Salvo.

Também esteve presente no evento a MariMoon, que ficou famosa quando começou a trabalhar como apresentadora na MTV, ela participou de uma palestra junto com o Reinaldo Rocha. Ele fez por conta própria o episódio final do desenho Caverna do Dragão, que ficou famoso na década de 80.

Com o apoio da GameLyst e Microsoft, vários desenvolvedores de games indie participaram dessa competição que pode alavancar as suas carreiras. Nós da All3Games fomos um dos convidaddos da Gamelyst para orienta-los e contar a nossa própria experiência quando participamos da Game Jam na Brasil Game Show.

Além das palestras, atrações e estandes de tecnologia, também haviam vários Workshops onde o pessoal podia colocar a mão na massa e aprender na prática com várias atividades divertidas.

 

Mas e quanto aos games! Na CPMG tivemos campeonatos de Street Fighter V, League of Legens, PES 2017 e Just Dance.

E quem pretende fazer cursos e aprender a desenvolver jogos, várias escolas estiveram presentes no evento. A FUMEC levou os seus equipamentos do laboratório de MOCAP (Motion Capture) que captura os movimentos da pessoa e insere nos modelos 3D de personagens no computador, um recurso muito usado no curso de Jogos Digitais e Computação Gráfica. Ver este espaço na Campus Pary MG trouxe muita nostalgia pra mim e pro Gordo, já que professor João Victor Gomid (na imagem acima com roupa normal) foi nosso professor e fomos a primeira turma a participar da montagem e a utilização deste equipamento.

A PUC MG também esteve presente em um estande com nossos amigos da Tower Up Studios e o jogo Wells, que será lançado no dia 23/11/2016.

Além das faculdades, a escola de computação gráfica SAGA, que possui uma unidade aqui em belo horizonte, levou um estande com jogos e Just Dance.

A Campus Party MG 2016 foi de longe o maior evento de tecnologia, inovação e nerdices em geral que Belo Horizonte já recebeu. Apesar de alguns probleminhas terem ocorrido devido à complexidade de se planejar um evento deste porte na nossa cidade, no final deu tudo certo e com certeza quem compareceu curtiu bastante. Vamos torcer para que tenha uma nova Campus Party em BH no ano que vem e que seja melhor ainda!

Caso você tenha perdido o evento ou alguma palestra, saiba que no canal oficial da Campus Paty no Youtube (clique aqui e se inscreva), você pode assistir várias palestras na íntegra.

A seguir, vamos deixar aqui em destaque algumas palestras e atrações que mais gostamos na CPMG1:

Nosso gordinho do Canal do Gordo fala sobre os desafios de ser um criador de conteúdo para o Youtube

 

La Fenix desafia os campuseiros

Professor João Victor Gomide da FUMEC fala sobre MOCAP e Realidade Aumentada

Irmãos Castor e o jogo “A Lenda do Herói”

Marimoon e Reinaldo Rocha na palestra “Histórias sem Fim”

 

Palestra “Esquadrinhando Quadrinhos”

Sonho de Jequi, o game premiado da Tower Up Studios

TDZ Games: O dia a dia de uma empresa desenvolvedora de jogos