Senador antigames é condenado por tráfico

Pois é galera, quando dizemos que colocar a culpa nos jogos é uma maneira de desviar o foco dos problemas reais, tem gente que ainda não acredita.

Essa matéria é uma prova concreta deste tipo de situação.

O senador americano do  estado da Califórnia, Leland Yee, foi sentenciado a 5 anos de prisão pelos crimes de corrupção e contrabando de armas.

O cara falava tentava culpar a violência dos jogos a todo custo. Ele era um dos mais conhecidos e ferrenho defensor da ideia de que a culpa da crescente violência que vemos no mundo estar relacionada diretamente ao sucesso dos games violentos.

A casa caiu! Acontece que o senador estava envolvido até o pescoço com o contrabando de armas, logo, quanto mais ele conseguisse desviar o foco das armas ilegais que chegam clandestinamente ao país, melhor pra ele.

Essa é uma tentativa descarada de tentar voltar a atenção da mídia para despistar a atenção do problema real, algo que acontece em todo mundo.

Mas vamos aos fatos, no Japão, onde são fabricados vários jogos, filmes, séries e animes extremamente violentos, muitos deles bem mais tensos do que o que os produzidos no ocidente, por lá, os incides de violência são baixíssimos.

Em um país onde já chegou a contabilizar um assassinato a cada um ano e meio, se os jogos, filmes e animes violentos fossem responsáveis por isso, a situação seria bem diferente.

Todo mundo sabe que a culpa da violência está em leis fajutas, polícia desestruturada, sistema carcerário inefetivo e baixo nível de renda e educação da população local. Qualquer outra coisa além disso não passa de uma desculpa esfarrapada.

Clique aqui e confira todos os detalhes dessa matéria muito legal divulgada no Tech Mundo.

Uma coisa é certa, agora que esse cara foi pego e está preso, ele está sujeito ao rigor das leis dos Estados Unidos, e lá a coisa é muito mais séria, dificilmente vai se safar dessa como acontece com os políticos em no Brasil.