Shadow of the Colossus na Paris Games Week 2017

Shadow of the Colossus tem novo trailer, vídeo de abertura e data de lançamento divulgados na Paris Games Week 2017

Shadow of The Colossus é o remake de um jogo da época do Playstation 2, desenvolvido pela Team ICO, a mesma de ICO e The Last Guardian.

O game marcou época, trazendo um estilo completamente diferente, onde o protagonista enfrenta seres gigantescos, armado apenas com sua espada sagrada e acompanhado de sua fiel companheira, a égua Agro.

Shadow of The Colossus tem um forte apelo sentimental e artístico, a história da margem à interpretação e seu estilo encanta o jogador do início ao fim de sua jornada.

A data de lançamento foi confirmada para o dia 06/02/2018, confira o novo trailer a seguir desse jogo exclusivo do Playstation 4:

Quem não jogou o game naquela época, terá a oportunidade de se encantar com um jogo impressionante, que tem características únicas e quem já conhece Shadow Of The Colossus, vai poder jogar este jogão novamente com um visual muito mais bonito. Este é com certeza um game que merece ser jogado mais de uma vez.

Neste próximo vídeo, você confere a introdução do game apresentada na Paris Games Week. Comparando com a intro do jogo original lançado em 18/10/2005 no Japão, dá pra ver claramente que a equipe da Team ICO trabalhou bastante, recriando tudo em detalhes, com um visual atualizado para o que há de melhor nos padrões atuais.

Por curiosidade, deixo no final deste post a abertura original do primeiro Shadow of The Colossus de Playstation 2 para que você mesmo possa comparar com vídeo acima do remake de PS4.

A resolução é a daquela época, tempo em que as TVs HD ainda eram um sonho de consumo e custavam uma fortuna. Então, não se assuste com a qualidade, esse vídeo era para ser visto em TVs de tubo. Entre o jogo original e o remake de Playstation 4, foi lançado também uma versão HD e em 3D estereoscópico para Playstation 3, só que, como nessa versão apenas a resolução foi melhorada, isso fez com que o jogo ficasse mais feio, já que agora era possível ver em detalhes as limitações dos polígonos e das texturas.

Para mais informações acesse: blog.us.playstation.com