SIREN: SHIBITOS | CONHEÇA SEU INIMIGO!!

Definitivamente as gerações do Playstation 1 e Playstation 2 foram as que deram mais valor aos jogos no estilo Survivor Horror (terror e sobrevivência) nos consoles.

Foram vários games épicos desse gênero, dentre eles podemos citar as franquias Fatal Frame, Silent Hill, Obscure, Rule of Rose, Haunting Ground, Clock Tower e Siren, dentre outras.

Foram 2 jogos exclusivos de Playstation 2, mas teve também uma versão remasterizada para Playstatnon 3, chamada de Siren: Blood Course.  Infelizmente, este último chamou muita atenção e um dos principais motivos do jogo não ter bombado foi a mudança no estilo de arte do game, que passou a trazer personagens com feições ocidentais em um jogo que tem fortes referências à cultura japonesa e que se passa no Japão, ou seja, isso não fez muito sentido.

Pelo visto, a atual geração está trazendo de volta o gênero Survivor Horror, basta observarmos a mudança no estilo de Resident Evil VII que deixa de ser um game de ação e retorna às suas origens.

Mas voltando a falar do Siren para PS2, uma das sacadas mais legais do game são os Shibitos, os seus inimigos. Eles se assemelham a zumbis, mas são muito mais chatos, pois apesar de terem uma inteligencia também limitada devido a um tipo de insanidade doentia, eles ainda possuem algum tipo raciocínio. Isso os torna muito mais espertos do que um zumbi clássico (o que não é nem um pouco difícil), eles têm capacidade de usar armas de fogo, facas, enxadas, foices, etc. Sendo assim, eles podem te ver, perseguir e alcançar com mais eficiência, especialmente quando utilizam armas de longas distâncias como rifles, por exemplo.

Outra coisa que torna os Shibitos muito mais perigosos que os zumbis tradicionais, é o fato de que eles não morrem. É sério! Eles não morrem mesmo! Pode dar tiro na cabeça, tacar fogo, decapitar, desmembrar, fazer o que for que eles voltam depois de um tempo. Quando um Shibito sofre um dano grave, eles se agacham no chão e uma névoa, uma espécie de plasma espiritual ou coisa do tipo, fica flutuando em cima deles durante um tempo como se a força vital deles vazasse do corpo e fosse voltando aos poucos trazendo- o de volta a “vida” (se é que Shibito é ser vivo).

https://www.youtube.com/user/GameVideoRoom

Para conhecer um pouco mais dos Shibitos que enfrentamos na franquia Siren, confira esse vídeo aí acima do canal SURVIVAL HORROR TV e se inscreva nele para entender um pouco mais do gênero e dessa franquia incrível e exclusiva da SONY, que ficou perdida no tempo.