Sony Playstation na E3 2016

E a Sony começou com tudo na E3 2016, trazendo a apresentação ao vivo de uma orquestra tocando uma música sensacional… mas que música seria essa?

Nada mais, nada menos do que a música tema do próximo God Of War! Caramba! A galera não se conteve e todo mundo gritou ao ver as imagens do gameplay mostrando Kratos barbudo ao lado de seu filho.

E é nessas horas que os nerds das antigas como eu piram e perdem a compostura. Esse jogo promete!

O próximo game exibido foi o trailer de Days Gone, desenvolvido pela Bend Studios o jogo se desenrola em um cenário pós-apocalíptico onde o Deacon St. John, um motoqueiro mercenário enfrenta zumbis e sente falta dos tempos antigos onde os aviões voavam, os trens seguiam suas viagens pelos trilhos e a sociedade que conhecemos hoje ainda existia.

Esse próximo game eu estou esperando faz tempo! Na verdade, eu comprei um PS3 na época por conta do desse game, que atrasou tanto, mas tanto, que só vai ser lançado agora na geração do PS4.

Mas parece que agora vai! Confira a seguir o trailer de Last Guardian, exclusivo da Sony:

Esse ano a Sony está mesmo arrebentando! Em seguida foi apresentado o gamplay trailer de Horizon Zero Dawn com mais  de 8 minutos de duração. Este é outro game exclusivo de PS4 que parece ser muito bom mesmo.

Caraca mano! Que p0##@ é essa! Esse próximo vídeo começa com um cara e uma garotinha no alto de um prédio. Ele a pega pelo pescoço com braço só e ameaça deixar ela cair.

Este é um game interessante, onde cada decisão do jogador influencia na continuidade da história e é preciso pensar com cuidado para não fazer bobagem.

Confira a seguir o trailer de Detroit Become Human que também é exclusivo para PS4:

Esse nós já falamos dele aqui. Trata-se de Resident Evil 4, que terá suporte ao Playstation VR e volta às origens mudando o foco da ação para o gênero “survival horror“. Clique aqui para ver nossa outra matéria que fizemos há pouco tempo.

Em seguida, foi revelada a data oficial de lançamento do Playstation VR, o dispositivo de realidade virtual da Sony que será lançado no dia 13 de outubro deste ano por 399 dólares (mas eu nem consigo imaginar o preço desse troço aqui no Brasil).

E diferente do que vemos para o Oculus Rift, parece que não vai faltar conteúdo para o Playstation VR, já que foram prometidos mais de 50 jogos de realidade virtual a serem lançados até o final deste ano.

E o primeiro jogo apresentado para o Playstation VR nessa conferencia foi o Farpoint um game de tiro em primeira pessoa com tema de exploração espacial e alienígenas gigantescos.

Antes de ver qualquer imagem na tela, já dava para reconhecer o próximo game só pela música.

Star Wars Battlefront X-Wing VR Mission, que como o próprio nome diz, é compatível com o Playstation VR.

E até o homem morcego entrou na hype da realidade virtual com Barman Arkhan VR que será lançado em outubro.

Na sequência um trailer de Final Fantasy XV, mostrando um compilado de várias cenas do game que será lançado para PS4 no dia 30/09/2016.

Depois desse vídeo rápido, foi apresentado uma espécie de gameplay trailer e foi anunciado que Final Fantasy XV, também terá compatibilidade com o Playstation VR.

Se assim como eu, você não deu muita bola para primeiro trailer de Call Of Duty Infinity Warfare, talvez o próximo vídeo te faça mudar de ideia.

E ao final do vídeo aí em baixo temos o remake de Call of Duty Moder Warfare e uma coisa é certa, se Infinity Warfare não prestar, com certeza pelo menos esse vai valer a pena.

A Sony caprichou mesmo em sua apresentação. Antes de revelar o próximo jogo, um telão curvado que se estendia pelo piso do palco transformou a conferência em um senário colorido com estilo de cartoon.

Enquanto o apresentador andava, sua sombra se projetava no chão e se transformava em uma silhueta familiar que fez todo mundo gritar. Era a sombra de Crash Bandicoot, o próximo jogo será lançado em outubro deste ano.

E trazendo muita zoeira ao universo dos jedi, em seguida foi exibido o trailer de LEGO Star Wars: The Force Awakens.

Sabe aquela criança mimada que tem um brinquedo legal mas não empresta pra ninguém? Pois é, a Sony tá desse jeito! São muitos jogos exclusivos nessa conferência e o próximo também é.

Depois do último trailer, uma das maiores personalidades do mundo dos games sobe ao palco na conferência da Sony, ninguém menos que Hideo Kojima, que depois da treta que rolou com a Bandai Namco, está de volta com a Kojima Productions para apresentar seu novo jogo que tem a participação do ator Norman Mark Reedus, o Derek da série The Walking Dead.

Confirma a seguir o trailer de Death Stranding, um game de terror que veio acalentar os corações daqueles que estavam tristes pelo cancelamento de P.T.

E lá vem ele balançando por aí entre os prédios da cidade de Nova York com suas teias.

Dessa vez, o trailer é curto e não ficou muito claro se ele é exclusivo para PS4, mas foi dito que ele está sendo desenvolvido para o console da Sony.

Mesmo que não seja exclusivo, isso impacta na performance, pois significa que ele vai ser produzido para PS4 e se por acaso for lançado depois para outro console, ele será migrado, o que pode prejudicar o seu desempenho nas outras plataformas.

Confira o trailer do próximo jogo do Homem Aranha:

E para finalizar, foi mostrado um gameplay ao vivo de Days Gone, com momentos intensos, cheios de zumbis vindo ao mesmo tempo.

Os jogo parece sensacional! Superou de longe minhas expectativas, veja você mesmo:

É galera, eu me considero um cara imparcial, ano passado eu curti mais a conferência da Microsoft na E3 2015, mas esse ano, não tem pra ninguém, a Sony se superou na E3 2016!

Caramba, é muita coisa! Teve orquestra com música ao vivo, realidade virtual, cenário maravilhoso e interativo, de longe o palco mais bonito da E3 2016.

Quem tem um PS4 pode comemorar, esse ano é seu!