The Inpatient – Jogo de terror lançado hoje para Playstation VR

Depois do sucesso de Resident Evil VII, que recebeu o prêmio de melhor jogo em realidade virtual de 2017, a desenvolvedor Supermassive Games lança hoje o seu mais novo título de terror The Inpatient

O jogo tem uma pegada de Until Dawn, que também foi desenvolvido pela mesma empresa, onde os acontecimentos são baseados nas escolhas do jogador, que pode acabar causando a morte ou salvando algum personagem, dependendo do que ele fizer.

Nem sempre as escolhas são algo direto, muitas vezes uma decisão simples pode ocasionar a morte de alguém, como por exemplo, deixar ou não uma janela fechada, ir ou não lá fora, coisas desse tipo podem oferecer uma saída ou te levar direto ao perigo. Esse tipo de tensão, baseada no peso de suas ações, faz com que nosso envolvimento seja ainda maior e nos faz sentir várias emoções diferentes, como culpa, arrependimento ou alívio.

Essa fórmula deu certo em Until Dawn e muita gente acaba jogando mais de uma vez para explorar outras possibilidades e ver o que poderia ter acontecido caso agisse diferente em determinada situação. A Supermassive Games já provou que sabe fazer jogos desse tipo e agora tem experiência comprovada no assunto.

 

Mas na época do lançamento de Until Dawn, ainda não era possível criarem um jogo para o Playstation VR, porém, em The Inpatient, jogar em realidade virtual irá proporcionar uma imersão completa e pode acabar fazendo com que o jogador se envolva emocionalmente com os personagens de forma mais intensa.

Este envolvimento emocional com cada um dos personagens é um dos pontos que mais impactam o jogador ao longo de sua jornada em Until Dawn. Cada um deles tem personalidade própria e dependendo de quem joga, o seu afeto vai ser maior por um ou por outro, mas isso não é garantia de que seu favorito ou favorita irá sobreviver até o final, e pior ainda, pode ser que essa pessoa morra por sua culpa.

Para quem curte jogo de terror e tem nervos de aço para jogar no Playstation VR, The Inpatient é uma das promessas deste ano, o jogo está disponível a partir de hoje, dia 23/01/2018 na PSN.