Top 10 – Easter Eggs em Far Cry Primal

Aproveitando que a páscoa é amanhã, resolvemos fazer esse post mostrando alguns Easter Eggs de Far Cry Primal.

Easter Eggs significa Ovo de Páscoa, e em alguns países as pessoas tem a tradição de esconder os ovos para que as crianças possam procurar.

Se você quer saber a verdadeira história dos Easter Eggs, assista o vídeo zueiro a seguir que conta a história de Ester, a Égua e seu ovo kkkkk:

Mas chega de sacanagem e vamos direto ao ponto mostrar os Easter Eggs que encontramos em Far Cry Primal:

01 – Stonehenge

Esse é fácil de reconhecer! Um dos monumentos mais antigos da humanidade, não poderia ficar de fora. Para quem não conhece, o Stonehenge é uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas e que fica no Reino Unido.

No vídeo abaixo, podemos ver o monumento novinho em folha no jogo, muito mais bem preservado que nos dias de hoje:

02 – Hurk, de Far Cry 3 e Far Cry 4

Quem jogou os outros Far Cry, com certeza vai se lembrar de Hurk, um adorável personagem insano, que sempre se mete em confusão, cada uma mais estranha do que a outra.

Em Far Cry Primal, você encontra Urki, que é claramente um ancestral de Hurk, até o nome é parecido. Ao julgar pela aparência dele, dá pra notar que se trata do mesmo personagem e pelo visto, Hurk herdou de Urki a habilidade de se meter nas situações mais inusitadas possíveis.

Esse seu gene maluco se mantem claramente inalterado ao longo dos milhares de anos. Em Primal você tem algumas missões com esse excêntrico homem das cavernas e é ele quem te leva diretamente ao próximo Easter Egg.

03 – Um Salto de Fé

Chamar Uriki de excêntrico é elogio, o cara é doido varrido! E parece que ele não é apenas ancestral de Hurk, mas se bobear ele é também é ancestral do Altair, Ezio, Desmond ou algum outro personagem da saga Assassin’s Creed.

Quem já jogou os jogos dessa franquia, também da Ubisoft, com certeza vai sacar de cara o Easter Egg ao se deparar com essa cena no vídeo aí em baixo:

04 – Logo de Assassin’s Creed

E tem outro Easter Egg que de novo, faz referência à franquia Assassin’s Creed, se liga na imagem aí em baixo onde aparece a logo do game (círculo vermelho no canto inferior à esquerda):

Quando estiver na região sul, dá uma olhada no que aparece no seu minimapa. Já tem gente até especulando se de fato há alguma conexão entre o jogo e a saga Assassin’s Creed e isso tem dado um reboliço danado na internet.

Eu particularmente acredito que não, provavelmente é só uma espécie de marketing sutil ou mensagem subliminar para fazer um merchandising de outra franquia da mesma produtora.

Veja na imagem a seguir, o ponto exato onde rola este Easter Egg:

05 – Ossos de Dragão

Quem aí jogou a expansão Blood Dragon de Far Cry 3? Ela é muito mais que uma mera DLC, é um jogo completamente novo. Uma das melhores expansões já criadas para um jogo que por si só já é incrível.

A Ubisoft tem acertado direto com a franquia Far Cry, na boa, se você viu nossa análise de The Division que saiu ontem aqui no site, deve ter percebido que pegamos pesado com a produtora por ter lançado alguns games que parecem estar ainda na fase beta.

Mas com a franquia Far Cry, parece que eles tomam mais cuidado, os estúdios envolvidos na produção trabalham muito bem e entregam o jogo pronto já no seu lançamento, fizemos nossa análise de Far Cry Primal pouco depois do lançamento do game e foi até difícil encontrar qualquer problema nele, clique aqui e confira.

Mas voltando a falar do Easter Egg, como já devem ter percebido, ele faz menção à expansão Blood Dragon. Nessa expansão de Far Cry 3, o clima muda completamente! Ele parece mais uma versão da visão futurista da década de oitenta e tem muito disso no seu design, com cores exageradas, predominando o roxo, algo que nos faz lembrar de filmes como Pulp Fiction.

Nessa imagem vemos os ossos do que parece ser um dinossauro ou dragão, iluminado por uma luz roxa que mais parece uma lampada de Neon (iluminação clássica das últimas décadas do século passado), quem jogou Blood Dragon vai sentir uma certa nostalgia ao encontrar este Easter Egg no game.

06 – Carro dos Flintstones

Yabadabadoooooo! Eu sabia que iria ter um Easter Egg dos Flinstones! A família mais famosa do mundo na idade da pedra criada pelos estúdios Hanna Barbera.

Só não dava para imaginar qual seria exatamente o Easter Egg que eles iriam usar, então imagina o espanto na hora de se deparar com o carrinho de madeira e pedra do Fred Flintstone, olha que legal:

07 – Big Boss? WTF!

Esse provavelmente é o Easter Egg mais “Mind Fuck” de todos nesse jogo, ou então se trata apenas de uma coincidência absurda.

Mas na boa, não tem como ser por acaso, ao ver a imagem aí em baixo, não tem como não perceber a semelhança com um dos personagens mais icônicos do mundo dos games.

Esse aí é o Karoosh, um guerreiro Wenja. Seria ele um ancestral de Solid Snake? Será que o Hideo Kojima viu isso? Metal Guear é uma das franquias mais famosas dos games, provavelmente se trata de alguma homenagem dos desenvolvedores ou apenas uma fonte de inspiração.

08 – Namoro Intertribal de Ladinho

Ta certo que Far Cry Primal se passa muito antes da humanidade ter regredido e involuído ao ponto de criar o preconceito, mas na época a treta era entre tribos.

Se você observar bem, vai perceber que os dois pombinhos aí em baixo são de tribos diferentes, um é claramente da tribo Wenja, que diga-se de passagem são bem pra frente, aparecendo misturados no meio de outras tribos e em lugares distantes ao longo do jogo.

Mas o lance aqui é a sobrevivência não é? E para isso é fundamental que haja a procriação hehehe.

Na verdade isso não é exatamente um Easter Egg, mas é uma excelente sacada dos desenvolvedores para mostra como a mistura entre culturas diferentes foi importante na evolução da humanidade e que isso esteve presente desde sempre.

09 – Ubisoft Logo

Esse também é um do que não poderiam ficar de fora! Nada mais natural do que fazer um merchandising de si mesmo não é verdade?

E nem precisaram forçar muito a barra, já que a logo da Ubisoft é um desenho com formas circulares, bem fácil de fazer, mesmo pelos homens das cavernas.

10 – Caveira de Yeti

O Yeti, também conhecido como “Abominável Homem das Neves” (eu prefiro Yeti mesmo porque é mais fácil hehehe). Ele é uma figura do folclore de alguns países, mas tem gente que acredita até hoje que esse bicho exista por aí em algum lugar remoto.

O Yeti é um Easter Egg clássico, que já apareceu em vários jogos, como por exemplo em GTA San Andreas. Esse bicho, meio homem, meio macaco,  é o principal destaque da DLC Far Cry 4: Valley of the Yetis.

Nessa imagem aí em baixo, vemos uma espécie de crânio de primata, mas não se trata de um crânio comum. Algumas pessoas chegaram a comentar que seria o crânio de um gorila, mas como é que um gorila foi parar na Europa Centra, onde provavelmente fica situado Oros?

Esse Easter Egg provavelmente se trata de uma foçada de barra da galera que está tentando de alguma forma conectar os dois games, Far Cry 4 e Far Cry Primal., mas é isso que é legal nos Easter Eggs, o seu principal objetivo é deixar o tofo mundo curioso e render assunto para conversar e especular com os amigos.

De qualquer forma, confira o vídeo aí em baixo que mostra o local exato. Repare que no crânio encontrado em Far Cry Primal tem os dentes bem diferentes do Yeti de Far Cry 4:

Por enquanto estes foram os 10 easter eggs que encontramos até agora. Confesso que incluímos alguns meio estranhos, só para que fossem 10 e não 7 ou oito, porque 10 é mais da hora né? hehehe.

Se você por acaso ficar sabendo de mais algum, fala pra gente! E se você gravou um vídeo mostrando o Easter Egg em qualquer jogo, compartilhe conosco que iremos divulgar aqui no canal e em nossa fanpage no facegook (aproveite e curta nossa página se não curtiu ainda).

Ufa! Esse foi um post longo! Obrigado por ter lido até aqui! Você é 10! (sacou o trocadilho kkkkk).