Playstation 4.5 pode estar prestes a ser lançado

Na Game Developers Conference, um evento importante que rola em São Francisco nos EUA, o site Kotaku publicou uma reportagem onde foi revelado que a SONY está trabalhando no que seria o “Playstation 4.5”, que será uma espécie de “meio do caminho” entre a atual geração de consoles e a próxima.

Este console devera trazer novas opções de interação e novas especificações de hardware e uma completa revisão em sua infra-estrutura e design.

Mas quem possui um PS4, pode ficar tranquilo, os mesmo games serão compatíveis com ambos os consoles, acontece que no PS4.5 o mesmo jogo deverá rodar com algumas pequenas melhorias, como por exemplo o suporte a resolução 4k.

De acordo com a entrevista, os principais motivos desse Upgrade seriam justamente o suporte a resolução Ultra HD (4k) e ao Playstation VR, o dispositivo de realidade virtual da SONY.

A Eurogamer que também fez a cobertura deste mesmo evento, nos informou que este novo console já possui até um protótipo pronto nas fases finais de teste e que em breve será uma realidade disponível no mercado.

Já sabemos que com a chegada do Oculus Rift em sua versão final, programada para daqui a 4 dias (mais precisamente no dia 28/03/2016, quando termina a pre-venda) a indústria dos games vai sofrer uma revolução completa. Só quem já experimentou o aparelho sabe do que estamos falando, a imersão que este dispositivo oferece não dá para descrever com palavras.

Aproveitando a deixa para explicar o que provavelmente vai ser mostrado em outra matéria aqui no site, o Playstation VR terá seu preço de lançamento no valor de US$399,00, algo bem carinho, principalmente se levarmos em conta a cotação do dólar atual.

Mas este não é o único problema, não basta comprar apenas o dispositivo, o Playstation VR está ressuscitando o Playstation Move, lembra dele? Aquele controle que se parece muito com o do Wii e que foi criado na época para competir diretamente com a Nintendo, uma cópia descarada hehehe.

Além de precisar do Playstation Move em muitos jogos do Playstation VR, quem tem um PS4 vai precisar também de um acessório que é ligado na USB do videogame para aprimorar sua performance. Esse caixotinho que você aí na imagem abaixo.

A SONY ainda precisa esclarecer ao certo o que essa caixinha faz, ela parece uma PS TV gigante, mas tudo indica que é algo que irá aumentar o poder de fogo do PS4 para que ele dê conta do processamento extra exigido pelo Playstation VR.

Possivelmente, este acessório extra será dispensado no Playstation 4.5, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente e por enquanto, será mais um trambolho obrigatório para quem quer usar o Playstation VR.