Universidade de BH dá bolsa para jogadores de LOL

É com muito orgulho que venho aqui dizer que a Universidade FUMEC de Belo Horizonte, na qual nos formamos em Jogos Digitais, está oferecendo bolsas de estudo para jogadores de League of Legends.

A Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC), é uma faculdade renomada com cursos em diversas áreas. Sempre inovadora, foi uma das primeiras a criar o curso superior de Jogos Digitais (no qual eu me formei na primeira turma).

A FUMEC é uma universidade pioneira nessa área e investiu pesado em equipamentos para os alunos e é atualmente a única faculdade brasileira que conta com um laboratório de captura de movimentos. A sua infraestrutura é um grande diferencial, sendo a faculdade que mais oferece recursos tecnológicos para quem quer estudar e aprender as muitas áreas dos Jogos Digitais, que inclui programação, design 3D, artes tradicionais, edição de áudio e vídeo, etc.

Dentre seus diferenciais, a FUMEC foi a primeira faculdade do Brasil a ter um laboratório de captura de movimentos (MOCAP), algo essencial para quem quer trabalhar em grandes empresas do mun

Eles também conta com um laboratório da Apple, sendo uma das poucas instituições que prepara os alunos para desenvolver jogos e aplicativos para dispositivos mobile também.

Desde o ano passado, a FUMEC tem levado a sério os eSports, e seguindo um rumo diferente de outras universidades como a Mackenzie, Estácio de Sá e Cidade Verde, que possuem seus próprios times, a FUMEC incluiu os eSports em um programa de estágio remunerado, oferecendo os alunos uma bolsa de R$788,00 reais, mais vale transporte.

Mas para participar deste projeto, é preciso estar matriculado nos cursos pertinentes à área de tecnologia, como Ciência da Computação, Computação Gráfica, Engenharia da Computação, Gestão de Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação e é claro, Jogos Digitais.

“Eu elaborei e apresentei o projeto no começo de 2016, mas sempre fui um gamer e apaixonado pelo esporte eletrônico”, diz Allan Borges, coordenador do projeto de eSports da FUMEC. “Fizemos um processo seletivo na universidade em setembro e escolhemos seis alunos. Agora temos um time com cinco jogadores e um técnico.”

O time é composto por Breno “Wildey” Giarola (topo), Arthur “Devil” Gomes (selva), Nivercino “Bxxters” Lorber (meio), Victor “Alithe” Barcellos (carregador), Rodrigo “P1NK” Matias (suporte) e Bernard “Ohxy” Ladeia (técnico).

“Eles jogam de segunda a sexta-feira, do meio dia às 18h. Compramos equipamento especializado e estamos montando uma sala própria para eles treinarem. Pretendemos ter uma estrutura completa.”

A FUMEC está de parabéns pela iniciativa! O cenário dos eSports está crescendo no mundo inteiro e trazendo investimentos de patrocinadores que apoiam o trabalho dos eAtletas e vêm neles uma excelente oportunidade de divulgar em sua marca.

Da nossa equipe da All3Games, eu e o Gordo do Canal do Gordo, nos formamos juntos em Jogos Digitais na FUMEC, a universidade nos ofereceu muitas oportunidades em um curso de qualidade que nos preparou muito bem para o que somos hoje. Fizemos muitas amizades durante nosso tempo de estudos e ainda mantemos um ótimo relacionamento com os professores e coordenadores da instituição. Ficamos muito felizes e temos muito orgulho de termos participado de uma Universidade tão inovadora que está sempre a frente do seu tempo.

E antes que digam que esta matéria é paga, saibam que NÃO É! Admiramos de coração a iniciativas como esta da FUMEC em oferecer bolsas de estudos aos eAtletas, temos gratidão por tudo que aprendemos lá e aos nossos mestres que nos impulsionaram nesse caminho. Foi enquanto estudávamos na FUMEC que fundamos a All3Games e é por isso que estamos tão empolgados com essa notícia.

Alem de nós, o pessoal da TDZ Games também se formou lá, eles são um bom exemplo do nível de qualidade que a FUMEC oferece, já que o jogo Eliosi’s Hunt é um excelente game com gráficos muito bonitos e excelente jogabilidade. Eliosi’s Hunt nem se parece um jogo de um estúdio indie. Se você ainda não conhece o game, clique aqui e baixe a demo de graça no Steam, garanto que você vai se surpreender.

Ao final do ano passado, participamos da criação da GAMinG (Associação de Games de Minas Gerais), uma instituição sem fins lucrativos que visa alavancar o mercado de games no estado de Minas Gerais.

Belo Horizonte tem se tornado um polo de tecnologia e estamos correndo atrás de oportunidades para os afiliados que irão se beneficiar do suporte de profissionais experientes para desenvolver os seus jogos, dentre eles o Raoni Dorin, professor da FUMEC e dono da Mopix Games (que já publicou o jogo Magic Masters para IOs e Android), membros da TDZ Games, Gamelyst (uma espécie de Netflix de jogos brasileiros – clique para conhecer), da Playbor (a primeira aceleradora de jogos do Brasil – clique aqui para saber mais) e é claro, da All3Games.

Continue ligado na All3Games, curta nossa página no Facebook, nos siga no Twiiter e acesse regularmente o nosso site para ficar sempre atualizado sobre tudo que está acontecendo no mundo dos games. Em breve teremos outras novidades exclusivas como esta para você que é um entusiasta dos jogos digitais e analógicos.