Novo modelo de Playstation VR anunciado, entenda as diferenças

Update no modelo atual do Playstation VR é anunciado pela SONY.

Um update no hardware do Playstation VR está sendo preparado para suportar HDR. Uma nova versão chamada de CUH-ZVR2 traz mudanças também no design que habilita a integração do som stereo dos cabos do fone de ouvido, que passam a estar integrados ao headset.

Há também uma mudança na unidade de processamento, que passa a suportar a tecnologia HDR, permitindo aos usuários, desfrutar conteúdo compatível sem que haja a necessidade desativar essa opção no PS4 e na TV para que o Playstatin VR funcione normalmente.

Mais informações sobre o novo modelo do Playstation VR foram prometidas em breve, o seu lançamento no ocidente e o de um novo kit que inclui um PS4 Pro junto com PS VR, ainda não têm uma data definida, porém, no Japão, o lançamento do novo está programado para acontecer já no dia 14 de Outubro deste ano.

As caixas do novo modelo de Playstation VR serão diferentes das atuais, para facilitar a identificação. A maneira mais segura de saber qual versão do acessório, é observar o código de identificação CUH-ZVR2 que estará estampado na caixa, o modelo anterior é identificado pelo código CUH_ZVR1.

Para quem está preocupado a respeito da compatibilidade dos novos jogos com a primeira versão do Playstaion VR, pode ficar sossegado, pois ambos os modelos serão compatíveis com todos os games. Será algo parecido com o que já acontece entre o Playstation 4 normal e o Pro, onde apenas há uma diferença sutil nos gráficos.

Fonte: https://blog.us.playstation.com/2017/10/02/playstation-vr-the-ultimate-faq/