VR, E3 2016 e o preço no Brasil

Pois é gente, com a E3 empolgando a galera com os vários anúncios sobre games em realidade virtual, a gente fica curioso sobre como essa nova tecnologia vai impactar a nossa maneira de interagir com os games.

Uma coisa é certa, quem já testou algum desses dispositivos VR (virtual reality) sabe do que eu estou falando, é uma experiência completamente nova. Com esses óculos, a gente perde a noção de tempo, de dia e noite e até a propriocepção, que é a nossa sensação do corpo em relação ao nosso posicionamento no espaço.

A parada dos VR já estava rolando nos PCs há algum tempo com o Oculus Rift, mas ainda de forma não profissional, já que sua versão oficial só começou a ser vendida esse ano.

A primeira vez que eu experimentei o Oculus Rift, eu sutei tanto que dei um vacilo sinistro pelo qual sou zoado até hoje:

Como na época os PCs não davam conta de rodar os jogos em VR, o único game que estava funcionando de boa era Minecraft, e é esse que eu estou jogando aí em cima.

A Microsoft na sua conferência na E3 2015 já avisou que Minecraft vai rodar de boa em VR e eu posso afirmar por experiência própria, que o game fica incrível desse jeito. Se ele já bomba agora, com VR a galera vai perder a noção (confira aqui a conferência da Microsoft/Xbox na E3 2016).

2016 é o ano da realidade virtual, a hype está no auge! Diferente do que rolou na época das TVs 3D, dessa vez a coisa é séria! A realidade virtual é a experiencia definitiva de imersão nos games, e isso está apenas começando, esse é o início dessa tecnologia que ainda vai avançar muito ao longo do tempo.

E quando a gente vê esses anúncios na E3, ficamos empolgados. Já tem muita gente aí querendo ter um óculos de VR há tempos, pena que por enquanto, ainda é algo fora da nossa realidade.

Na conferência da Sony na E3 deste ano (clique para ver), muito foi falado a respeito do seu dispositivo de realidade virtual, o Playstation VR, inclusive o seu preço de lançamento lá fora que é de US$399,00.

Na boa, é um brinquedinho caro até pros gringos e na nossa atual situação, com o dólar a mais ou menos 3,5 reais, a coisa fica feia mesmo. Só que tem vendedores que tentam explorar ao máximo a hype da galera e colocam um preço completamente sem noção em um produto novo de tecnologia e o PS VR já está sendo colocado a venda no Brasil por preços em torno de 4.000 reais.

Na boa, 4k? É sério mesmo? E lá vamos nós de novo pagar o preço mais caro do mundo em um produto novo da Sony, como rolou na época do PS3, PS4 e por aí vai.

Clique aqui e confira o preço do PS VR no mercadolivre, e olha que estamos falando de um site onde os produtos geralmente são vendidos mais em conta do que nas lojas, imagina o preço dele no shopping.

Mas o lance é o seguinte, quem tem alguns neurônios a caixola já sabe como o Brasil funciona. É só ter um pouco de paciência que o preço despenca absurdamente, como foi com PS4, que já está a metade do valor seu valor de lançamento e olha que o dólar subiu muito de lá pra cá.

Só que como tem muito Hue BR que gosta de dar uma de fodão, de rei do camarote, os comerciantes aproveitam a empolgação e a falta de bom senso dessa galera para encher os bolsos de dinheiro e ficar rindo da cara desse povo. Na boa… nem com o dólar alto e os altos impostos no Brasil justificam esse valor.

Na boa, isso é uma coisa que a gente precisa aprender. Tem muita gente com poder aquisitivo alto que dá valor ao seu dinheiro e não é idiota, mesmo que o cara tenha grana de sobra pra gastar, ele sabe quanto o produto vale e espera pela oportunidade certa na hora de comprar. Isso tem mais a ver com bom senso do que com riqueza, já que por outro lado vemos muita gente que tá sem dinheiro se endividando ainda mais só para comprar antes de todo sem se importar com o preço.

Como os valores em nosso país são meio distorcidos, tem gente que dá mais valor ao que a pessoa mostra ter do que a quem é inteligente e não gasta dinheiro a toa. O normal é pensar que quem paga isso tudo num aparelho, sabendo que ele vai baixar de preço, é um idiota e não um cara fodão, já que muitas vezes ele tá é abusando do seu cartão das Casas Bahia e até passando necessidade para tentar elevar no desespero a sua auto estima.

A Realidade Virtual agora é uma realidade (gostou do trocadilho, kkkkk, eu insisto em fazer essas piadinhas toscas)! Vamos torcer para que o preço fique mais em conta logo para podermos aproveitar os novos jogos com imersão total.

Continue ligado aqui com a gente na all3games.com e curta nossa fanpage do Facebook para conferir o o nosso ponto de vista de tudo que está rolando na E3 2016, o maior evento de entretenimento eletrônico do mundo!