Workshop de dublagem amanhã em Belo Horizonte

Dica pro pessoal de Belo Horizonte! Amanhã vai rolar um workshop de dublagem das 09h às 13h.

Quem se tem interesse em trabalhar com jogos digitais precisa saber que hoje em dia, para se produzir um game, são necessários vários profissionais de diversas áreas diferentes, dentre elas a dublagem. Fica ligado nesse workshop de dublagem que irá acontecer amanhã:

Workshop de Dublagem em BH

De uns anos pra cá, com o crescimento do mercado de jogos no Brasil, as grandes empresas de games começaram a perceber a relevância do nosso país e por isso, muitos jogos estão sendo lançados em português, a maioria deles ainda faz uso das legendas, mas grandes franquias já estão trazendo os seus jogos totalmente dublados em português.

Alguns desses trabalhos de dublagem são muito bem feitos, como no caso de The Witcher 3, Call of Duty Black Ops III e vários outros, mas nem sempre isso dá certo. O trabalho de dublagem só deveria ser feito por pessoas preparadas, só que em alguns casos, para tentar usar a fama de alguém como estratégia de marketing, algumas empresas optam por utilizarem artistas para emprestarem suas vozes aos personagens e como bem sabemos, isso não dá muito certo.

Quando esse artista não é um ator que conheça as técnicas de dublagem, o resultado pode ser desastroso, como no caso da cantora Pitty em Mortal Kombat X e do cantor Roger Moreira da banda Ultrage a Rigor em Battlefield Hardline (esse aí pelo menos se esforçou, mas mesmo assim, dublagem não é algo fácil de se fazer bem feito).

Se você tem interesse em aprender sobre as técnicas de dublagem utilizadas no cinema, TV, jogos, e outras mídias, saiba que amanhã vai rolar um workshop ministrado pela diretora e atriz Alessandra Carneiro de Mendonça. Ela já tem anos de experiência na área e já dublou filmes, séries e desenhos, dentre eles,  Speed Racer Next Generation, Zoom: O Golfinho Branco (ambos os desenhos estão disponíveis na Netflix), Titus (filme) e Reencontrando a Felicidade (filme).

O Workshop de Dublagem irã acontecer amanhã, de 9:00 hs da manhã às 13:00 da tarde na Rua da Bahia 1764.

Os ingressos estão disponíveis neste link: https://una.beved.com.br/curta-duracao/workshop-de-dublagem/5379

Para mais informações clique aqui e acesse a página oficial do evento no Facebook.

Conhecemos a Aessandra no Carnagames, evento que produzimos aqui em BH, onde ela contou pra gente um pouco da sua história como atriz e dubladora, se você pretende aprender a arte da dublagem, não perca essa oportunidade: